quarta-feira, outubro 28, 2009

João Marinho & José Silva a Caminho do Canadá

Mensagem de  05 de Agosto


Olá Amigos,

Cá estamos nós novamente a fazer das nossas :)

Finalmente vamos realizar um sonho antigo que é fazer a Transrockies – Travessias das Montanhas Rochosas ou Rocky Mountains no Canadá. Considerada como uma das provas mais exigentes devido ás condições do terreno, onde abundam os singletracks, trilhos repletos de pedra, longas subidas a ultrapassar os 2500m de altitude e descidas arrepiantes. Com estes ‘’ingredientes’’ o desafio está lançado à dupla João Marinho e José Silva.



Iremos partir na próxima quarta-feira, dia 6 e até chegarmos a Panorama teremos que ultrapassar 15h de avião e mais 4h de carro já no Canadá. A prova começará no dia 9 de Agosto e durante 7dias, 530km e 14 000m de acumulado de subidas iremos percorrer alguns dos trilhos que qualquer BTTista sonha fazer.

Esta participação só foi possível com a ajuda da ONBIKE, pela mão do Hugo Valente e do restante Staff. A nossa associação – ADA e o Municipio de Amarante foram outras ajudas essenciais e que em muito que agradecer pelo apoio que nos tem dado nos últimos anos.

Sem a equipa Bike Zone esta aventura seria mais difícil porque o equipamento que nos proporcionou é do melhor que há. Começando pelas Bicicletas Scott Scale RC, equipamentos ONDABIKE, travões Hayes Stroker Gram, rodas Sun Ringlé, suspensões Marzocchi, Pneus Maxxis e capacetes Catlike formam um conjunto que nos dá grande confiança.

O papel do Gilberto da onebody.eu que nos aconselhou a nível da suplementação com as melhores marcas do mercado – Vitargo, SCI –MX e Gaspary tornou-nos atletas mais temíveis!!

Pela mão do Pedro Castro também da GNP que nos disponibilizou Gel, Sais e Gomas da Carbboom, marca essa Canadiana e que está cada vez mais a afirmar-se em Portugal como uma referência.

A sincronização da nossa vida profissional com os treinos e competições foi feita pelo ‘’Mestre’’ e grande AMIGO Tiago Aragão. Tendo o acompanhamento do projecto tiagoaragao.com é garantia de andamentos a TOP!!

O Holmes Place da Arrábida foi o ginásio onde completamos a nossa preparação e são detalhes como este que nos fazem aguentar mais que os adversários, por isso, mais uma vez obrigado  Hélder Ferreira!

Muitas pessoas haveria ainda para agradecer, mas essas pessoas sabem que não nos esquecemos delas e que elas também ajudaram a que o Transrockies seja uma realidade para o João Marinho e José Silva.

Poderão acompanhar toda a aventura através do tópico que criei para o efeito no Fórum BTT :


Deixem lá os vossos comentários e mensagens de incentivo pois serão certamente lidas com muita atenção da nossa parte.

Saudações Desportivas

João Marinho & José Silva

Até Breve

2 comentários :

  1. recebi hoje o convite de um Amigo para estar presente.
    Aceitei de imediato não fosse o passeio uma opurtundiade de pedalar ao lado de 2 ídolos :)

    Venha o dia

    ResponderEliminar
  2. Foram excelentes relatos João! Lembro-me de estar a fazer uma volta de ciclo-turismo no Alentejo/Algarve em 4 dias 530km e todos os dias pelas 06h ir à pressa com o Hp Ipaq ver se tinhas escrito alguma coisa para saber das novidades. O meu agradecimento por partilhares da forma detalhada o dia-a-dia nos Rockies, abdicando parte do vosso pouco tempo livre para nos brindares com estes excelentes relatos e fotos!!! Um grande abraço e venham mais Épicas ;)

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict