sábado, dezembro 31, 2011

Balanço do ano de 2011


O ano está a terminar, mais uma vez intenso, desafiante, empolgante e emocionante. Como sempre existe altos e baixos, momentos bons e outros menos bons, mas o que importa acima de tudo é que vivemos mais um ano! Depois destes 365 dias sinto-me enriquecido em termos humanos e não posso deixar de realçar o que mais me marcou:



Nexplore
Fazendo um resumo do ano e apontando os momentos mais importantes vividos, começo por mencionar a equipa de trabalho da Nexplore. Agora são três pessoas, eu, o Zé Silva e agora o Rui Lima que integrou a Nexplore em Abril. Diariamente somos postos à prova com novos desafios, num mercado altamente competitivo. O ano que agora termina, foi de adaptação à nova realidade que é estar 100% focado na Nexplore. Foi um ano duro, cometi alguns erros, erros que certamente não voltarei a repetir, mas infelizmente esta foi a única maneira de aprender.  



A Nexplore passou a representar a marca nacional de produtos maquinados por CNC - SNV Light, distribuindo e criando uma rede comercial. Colaboramos também no desenvolvimento de novos produtos e no melhoramento dos existentes. A marca nutrição Suíça Sponser foi outra das apostas, trazendo assim produtos de referência mundial para o nosso mercado.  



Olho para trás e vejo o esforço de toda a equipa de trabalho, mas realço o empenho do Zé que batalhou diariamente, sem folgas, sem descanso, sem desanimar ao longo de todo este ano. De BTTista passou a gestor administrativo da Nexplore. Teve de criar hábitos e rotinas, de se organizar como nunca! O balanço final é bastante positivo e todos (eu, o Rui, clientes e fornecedores) estão impressionados com o teu trabalho em prol da Nexplore.



BC Bike Race – Canadá
Foi a única competição para a qual me preparei de forma estruturada. O 10º lugar numa prova recheada de bons atletas, foi para mim muito satisfatório. As competições por etapas são cada vez mais aquilo que me motiva para levantar da cama e ir treinar. Foi uma experiência única ter participado, de ter contactado com um evento que proporciona aos participantes 7 dias de muito divertimento. É provavelmente a prova por etapas que mais recomendo, não só pelos trilhos únicos, mas pela organização, ambiente, paisagem, enquadramento. Nada falhou! O meu relato aqui



Douro Bike Race
Wooooowwww….o que foi isto!! Em 2011 a prova passou de 1 para 3 dias, de 180 para 700 participantes e causou impacto em Portugal e no estrangeiro. Foram 10 as nacionalidades presentes. Atletas e staff formaram uma massa humana em torno da bicicleta e dos trilhos das Serras da Aboboreira, Marão e Alvão, como nunca tinha acontecido. Uma experiencia arrepiante ser director de prova, de viver o ‘’back stage’’ e de contribuir para história do BTT nacional. Acreditamos e lutamos por este ‘’sonho’’ desde que se tornou realidade e que foi acarinhado por quem mais importa, os participantes. Sem eles, a prova não se realizava. Obrigado a todos por acreditarem que é possível inovar!



Rocky Mountain Douro Bike Race Team
Conseguimos juntar em torno de uma causa um grupo único de pessoas. As pessoas que nos acompanharam, que dignificaram as cores da equipa, não me canso de mostrar a gratidão e o reconhecimento pelo vosso empenho e sacrifícios que fizeram ao longo do ano. Por várias razões não nos é possível manter este grupo tal como ele era, infelizmente! Desejamos a todos a melhor sorte e que encontrem aquilo que procuram. Obrigado!

 
 
 
 


Luciana Cox
Existe no mundo a pessoa certa para ti, aquela que partilha a mesma das coisas, as mesmas paixões, a mesma maneira de lutar e acreditar em objectivos, a pessoa que te apoia para levar em frente os teus desafios, aquela que está sempre presente e diz ‘’Vai (Português)’’…essa pessoa é Luciana Cox. Em 2011 vivemos experiências inéditas, novos desportos me foram apresentados e tudo isto resultou em mais conhecimento um do outro, em mais união e mais paixão. Além disso, convém referir, Luli, tu és louca!!


 
 
 


Pessoas
Muitos outros factos, pessoas e acontecimentos mereceriam destaque, mas a lista seria longa. A todas as pessoas que directamente ou indirectamente interagiram comigo, eu não me esqueço da vossa ajuda. Fiquei impressionado com muita gente ao longo deste ano, gente que não conhecia e que se revelaram amigos para toda a vida. Obrigado a vocês por entrarem na minha vida! (sim, tu também!!)

  





Bom ano de 2012!!!

7 comentários :

  1. Parabens pelo sucesso deste ano e boa sorte para 2012
    o mais importante é fazer aquilo que gostamos e gozar a vida

    Alfredo Martins

    ResponderEliminar
  2. Ei Djon ;) ...

    Que em 2012 vos corra tudo da melhor maneira amigos... Mesmo!!!

    Luli... TU ÉS LOUCA!!!! :D

    João, Zé... Muito, mas muito obrigado amigos.

    Forte abraço para vocês!!!!

    ResponderEliminar
  3. Emocionante João, esta partilha de momentos de felicidade, de alegrias espelhadas em rostos felizes, amigos, sobretudo que fazem parte das alegrias e sucessos...
    Maravilhosa Luciana que enches todos os nossos corações de alegria, não só o do Português, mas dos amigos do Português, também:)
    Há seres incríveis que nascem para tornar os outros ainda mais incríveis.
    Parabéns João...
    2012 espera por ti e por todos os que ainda acreditam no Sonho*
    Ao José vai toda a força que junta à do João move montanhas.
    Obrigada amigos por existirem!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Uma pergunta asim meia "pessoal, e dirigida aos dois...

    Qual época preferem? A de atletas ou empresários?

    Curiosidade apenas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Foi realmente um ano repleto de aventuras a todos os níveis.
    Para pessoas como eu, que adoro acompanhar regularmente as vossas aventuras aqui no blogue e no FaceBook, é um prazer poder receber constantemente a vossa energia.

    Admiro mesmo muito a vossa capacidade de concretizar aquilo que para mim não passa de sonhos (que um dia gostaria de fazer), mas que na realidade não passam disso!

    Muitas felicidades e sucessos.

    Abraços, Nuno Maia

    ResponderEliminar
  6. :) nem preciso falar que me debulhei em lagrimas! Espero que 2011 seja uma amostra do que esta por vir, seja apenas a ponta do iceberg e que a outra parte seja exatamente igual; intensa e feliz! Bora lá! Próxima paragem 2012 :) luv

    ResponderEliminar
  7. adoro ser atleta Frinxas, mas a de empresário tem mesmo de ser, quer se goste, quer não...

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict