segunda-feira, novembro 05, 2012

Roupa ''João Marinho'' a favor da Associação Terra dos Homens


Chega o final de época e a roupa acumula-se, este ano nas arrumações  decidi libertar-me de alguma dessa roupa que fui acumulando ao longo dos anos. Apesar de ter um certo afeto a esta roupa, é por uma boa causa e certamente irá fazer jeito ao futuro dono.

No sentido de ajudar a Associação Terra dos Homens, esta roupa será leiloada através do Facebook e todo o dinheiro reverterá a favor da associação. 

Esta roupa está em perfeitas condições de utilização. Se houver algum detalhe na roupa será mencionado. Algumas destas roupas estão identificadas com o meu nome nas costas como poderão ver nas fotografias. Normalmente é roupa que eu usava por isso é o meu tamanho. Meço 1,74m, não sou magro, mas também não sou ''forte'' :) Grande parte da roupa foram produzidas na Cofides. Existem peças novas assim como peças usadas, obviamente que será mencionado.

O leilão será feito peça a peça e mediante as minhas arrumações, serão incluidos novos artigos. A ''colecção'' vai desde roupa de verão, inverno até roupa casual. Em seguida coloquei algumas fotos da colecção de inverno que será a primeira a ser leiloada. O valor base será definido em função do valor aproximado da roupa.

O Leilão começa dia 05 de Novembro às 21.30h no meu Facebook.






Sobre a Terra dos Homens :
As crianças com quem a instituição trabalha normalmente são de uma faixa etária dos zero aos doze anos, logo actua temporariamente, havendo três técnicos e dezanove funcionários a colaborar.

Os serviços prestados por esta instituição passam pelo centro de atendimento, ou seja, aquelas crianças cujos pais não conseguem proporcionar as condições mínimas exigidas, podendo ter sido abandonadas ou retiradas permanentemente aos pais; e pelo centro de emergência, ou seja, um serviço de acolhimento temporário reduzido.
Não tem por base objectivos definidos, apenas empenha-se na persecução da procura de uma melhor qualidade de vida das crianças. Como é óbvio todas as crianças têm uma família, ainda assim o seu desinteresse leva a que a maior parte das crianças partam para a adopção, porque os membros da sua família tendem a fazer visitas cada vez mais espaçadas, aparecendo apenas no aniversário e no natal; apesar desta situação as crianças mostram sempre vontade de ir a casa em épocas festivas, pois estas tendem a culpabilizar-se por a família as ter abandonado. Este comportamento existe devido ao vínculo criado com alguns pais sendo por isso mais desejável que as crianças sofram a separação o mais precoce possível.

Um dos problemas que existe entre a família biológica e a instituição é o das etnias e dos costumes que dentro da mesma não podem ser continuados. Atingida a idade máxima de acolhimento, as crianças destabilizam um pouco mas os psicólogos incutem na criança que só quando aparece uma outra instituição com nas mínimas condições é que elas serão transferidas nunca perdendo o contacto com a antiga “casa”.

A Terra dos Homens acolhe não só crianças de Amarante mas também do Porto, Gondomar, Lousada e Gaia. Muitos são os casos de irmãos que não se querem separar mas que com o tempo vão sendo adoptados por famílias diferentes. Todos os casais que quiserem adoptar terão de passar por uma avaliação sobre as condições necessárias e são apresentados ás crianças como amigos. À partida nenhuma criança rejeita ninguém e normalmente devido á falta de afecto elas tendem a abraçar as pessoas novas que aparecem.

A maioria das crianças frequenta a escola e todas elas se ajudam mutuamente sendo o material escolar oferecido pelas escolas, assim como os jogos e as enciclopédias. A segurança social financia a instituição e todos os anos a câmara concede um subsídio, já para não falar nos donativos que vão sendo efectuados.
Nesta casa de acolhimento não é permitido voluntariado porque normalmente quem vai para isso não sabe exactamente para o que vai, e quer sempre fazer aquilo que mais lhe convém e não o que é necessário e isso destabiliza muito a instituição e as crianças.

As Crianças são o melhor do mundo!!


O momento da entrega do respectivo cheque :



4 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, gostaria de ter acesso ao email da "Associação Terra dos Homens", será que me pode ajudar com essa informação?

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict