sábado, janeiro 01, 2011

Percurso Desportivo - João Marinho

O meu percurso desportivo começou bem cedo, não na bicicleta mas no futebol. Na altura na minha aldeia natal, Salvador do Monte, apenas havia essa opção para quem quisesse praticar desporto. Comecei a treinar com a equipa sénior tinha ainda 12 anos. Até aos 18 anos foquei-me essencialmente neste desporto. Com a entrada para a universidade e a mudança de Amarante para o Porto, treinar com a equipa era apenas possivel à sexta feira, daí ter começado mais afincadamente a pedalar. 



Fiz a primeira competição em 1999 com 16 anos ainda no Campeonato Regional do Minho que por coincidência foi em Amarante! Mais tarde em 2002 e já com 19 anos comecei com regularidade a participar nas provas regionais junto com o Zé Silva e o Hélder Teixeira. Primeiro na categoria de promoção até que em 2004 me federei pela equipa dos Terríveis Clube Aventura que tinha sido criada nesse mesmo ano. Associada ao nome Biciporto a equipa dos Terríveis ganhou nome no panorama desportivo nacional e por lá até 2007. Mais que uma equipa, era uma família que recordo com imensa saudades. Alcançamos alguns títulos nacionais onde destaco o titulo de Campeã Nacional da Sónia no Nacional de Maratonas em 2007.


Entre 2008 e 2009 tive na equipa da Bike Zone juntamente com o Zé Silva e a Sónia Campos. Foram dois anos de muitas competições em Cross Country, Maratonas e Provas de Etapas em Portugal e no estrangeiro. Fruto do meu empenho e dedicação alcancei alguns resultados inesquecíveis, tais como a vitoria na Taça de Portugal de Maratonas, o 2º lugar na TransPortugal de 2007, o 1º lugar na TransPortugal de 2008, o 2º lugar na TransRockies em 2009 e o 1º lugar no El Reto del Quetzal também em 2009. 


No final de 2009, juntamente com o Zé Silva criamos um projecto novo, a Nexplore com a própria equipa.


Sobre os resultados propriamente ditos podem ver aqui.

Sem comentários :

Publicar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict