segunda-feira, dezembro 19, 2011

Rescaldo 18ª S. Silvestre do Porto

Depois de um fim de semana com muita pedalada pelas Serras de Amarante, confesso que sentia alguma preocupação para encarar os 10km de corrida que tinha a S. Silvestre. Bem, pedalar em Amarante, na companhia dos amigos, em trilhos que são sempre fantásticos, não me podia negar...

Venho de uma lesão no joelho esquerdo que ainda ando a tratar e isso associado à escassa preparação para esta corrida, aumentava ainda mais as minhas preocupação. Tinha começado a correr há cerca de uma semana, dia sim, dia não e nunca tinha feito 10km durante esta semana. Era um incógnita como me iria sentir e mais incógnita ainda se o joelho iria ou não se queixar. O percurso é bastante irregular, querem subidas\descidas quer o piso que alterna entre o tradicional paralelepípedo e alcatrão. Tentei sempre me proteger do paralelo e correr pelo passeio para não sacrificar o joelho.

Até ao km6 corri sem abusar muito no ritmo, daí para  frente apertei um pouco mais pois não sentia dores. Terminei a prova com 41.10min (tempo que marcou o relógio da organização). Um tempo que considero excelente e melhor ainda, o joelho estava impecável. Mais uma vez agradeço ao Hélder Monteiro da TMG Terapias de Amarante pela forma como me tem tratado. Principalmente o ultimo km senti bem o apoio à distância da minha namorada...ela puxando por mim ''Vai Portuga'' e eu com a língua já arrastar no chão...

No final seguiu-se a típica francesinha com o divertido grupo do BTT Matosinhos. Animação não falta neste grupo! Obrigado amigos pelo convite! O ambiente da S. Silvestre é sempre espectacular, não só pela PARTIDA ser dada no coração da cidade, em plena Avenida dos Aliados, mas pela moldura humana formada por 8 000 pessoas que desafiam o frio que se faz sentir nesta altura do ano. Desde os mais mais novos, até aos mais velhos, mascarados ou não, o que importa é a diversão. Um facto é que cada vez se vê mais gente das bicicletas nesta mítica prova. É sempre bom reencontrar os amigos!

 

Segue-se agora os treinos com o objectivo de fazer uma maratona (42km) no primeiro fim de semana de Janeiro. É ambicioso, mas acredito que vou conseguir correr a minha primeira maratona daqui a 3 semanas.

Até para o ano!

1 comentário :

  1. relis mortal1:25 da tarde

    Parabéns Portuga :)
    Mas eh melhor vc parar de colocar esses relatos no blog, porque as pessoas que te acompanham são mortais!
    Depois conta pra gente seu segredo; de que planeta vc veio?

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict