domingo, fevereiro 05, 2012

Sintra, os travesseiros e os amigos!

Final de semana diferente...supostamente íamos em fuga do frio que estava no Norte do país. A Luciana não conhecia Sintra e então aproveitamentos para nos encontrarmos com alguns amigos de Lisboa. No caminho visitamos amigos de Aveiro (Ricardo e o Filipe), conhecemos de perto a loja que comercializa Rocky Mountain nesta cidade - Vicio do Pedal. Paramos em Óbidos para reabastecer  e para a Luli conhecer uma das vilas mais bonitas de Portugal.  Antes de acabar o dia, tempo ainda para visitar a loja ATX Cycling Store em Loures do amigo de longa data - Bruno Aguiar. É sempre um prazer visitar estes locais onde se sente a paixão pela bicicleta.
Calma que a noite ainda não acabou...noite dentro visitamos o Bairro Alto e vivemos um pouco a noite Lisboeta, deambulando pelas ruelas, apreciando os miradouros, conversamos sobre muitos e variados assuntos com os amigos Ana e Alfredo...


O dia seguinte começou bem cedo, às 06.50h estava fora da cama para rumar a Sintra. Atravessamos a cidade enquanto esta estava ''adormecida'' fizemos a marginal até ao Estoril e entramos na Serra em Alcabideche. Primeiro encontramos com o António e com o Nuno, um pouco depois estava o Bruno ATX, o Joel e o David Kombina...Estava reunida assim uma companhia excelente para enfrentarmos a Serra de Sintra. Apesar de estarmos a Sul, o frio e o vento era gelado, mesmo com o sol a brilhar. Visitando Sintra, claro que tínhamos de parar na Piriquita para comer os míticos e deliciosos travesseiros...tivemos ainda direito a uma visita do Tiago Branco que apesar de doente, foi ao nosso encontro...é sempre bom ver os amigos!!!











A Serra de Sintra apesar de ser uma serra pequena comparativamente com o que temos na ''nossa'' terra, é bastante concentrada a nível de diversidade de trilhos e da beleza que nos rodeia. Os palácios e as vistas que se estendem até ao mar são apaixonantes e arrebatadoras...quando terminamos a volta, ficamos logo com vontade de voltar...
  

A bicicleta utilizada foi a Blizzard...rígida total para trabalhar técnica e braços! Adoro esta bicicleta pelas sensações que transmite...a volta foi partilhada com outra Blizzard, a do Bruno Aguiar que por sinal também está bem atractiva! Parabéns Bruno pela impecável montagem!

 

Obrigado a todos os amigos envolvidos neste fim de semana! Fica sempre a promessa de voltar!

Love the Ride!

2 comentários :

  1. Sérgio Luis11:00 da tarde

    Grandes fotos de Sintra ! JM reparei q a Luli tem o "passa nobtabhas do Cape" q saudades!

    ResponderEliminar
  2. :) E valeu a pena! É sempre bom ver os amigos, sem dúvida, nem que por um instante!

    Para próxima, mais tempo para um volta maior pela noite lisboeta com paragem na Pink street, e um volta maior também pelos tesoiros técnicos (um bocadinho vá!) de Sintra!
    Um abraço!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict