terça-feira, abril 09, 2013

Color Run Matosinhos

 Foi a primeira Color Run de Portugal e da Europa. Um conceito ''importado'' dos EUA (tinha de ser), que depressa esgotou as inscrições, cerca de 15 000! O dia cinzento contratou com a imensa cor e animação que se viveu durante todo o evento. O grupo da ADA foi numeroso e todos estavam sintonizados com o ambiente de cor, alegria e animação.

 

Mesmo antes de começarmos a correr...vá, a caminhar, já estávamos todos pintados. Como diz Óscar Wild, ''a vida é muito importante para ser levada a sério'' e neste dia todos soltamos a criança que existe dentro de nós e brincamos com toda a nossa energia. 

A cada km encontrávamos postos de tinta das mais variadas cores. Mas antes tínhamos alguém a molhar-nos para a aderência da tinta ser ainda maior. Não descansados com este ''banho'' havia quem rebolasse no chão para ficar completamente pintado! 

 


 

Incorporando o espírito deste evento, vesti-me a rigor. Nunca uma fatiota minha teve tanto sucesso. Fui assediado todo o tempo, ouvi piropos, coloquei-me em posições duvidosas, era solicitado para fotografias, dei até uma entrevista para  a TV...foi muito divertido para não dizer mais! 

No final houve festa, musica a bombar e tinta pelo ar. Foi a loucura total! 

Nunca colorir a vida foi tão fácil e tão divertido. 

Podem ler o relato da Elisabete aqui : http://corridasesuadelas.blogspot.pt/?spref=fb

   
 

1 comentário :

  1. Que ambiente espectacular !!! Importa dizer que o "conceito ''importado'' dos EUA" não é mais que uma cópia comercial do Festival das Cores indiano (Holi), no qual todos os anos se festeja a chegada da Primavera atirando-se tinta das mais variadas cores e festejando-se com muita comida e bebida. O canal Odisseia fez uma reportagem deste evento onde mostrou a animação nas ruas da Índia desta celebração hindú.

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict