segunda-feira, abril 15, 2013

Who's Back - Guarda - Viseu - Dia 2

Depois da ''malha'' de ontem, a etapa de hoje não seria pêra doce. O dia primaveril fez-se sentir logo pela manhã. O sol raiava e entrava na sala do pequeno almoço aliciando todos para ir pedalar. Todos todos não, o Luís preferia alimentar-se como se não houvesse dia de amanhã. Com algum stress à mistura, partimos em grande velocidade para não perdermos o rasto à dupla que estava na segunda posição e que estava ao ataque.


A parte inicial da etapa foi algo conturbada, depois deste stress na partida, o Luís foi ao tapete (felizmente sem consequências), tivemos alguns problemas de navegação, mas no final tudo deu certo. Vencemos a etapa e chegamos com os primeiros da geral a competir a solo. Agora é afinar o motor para as próximas etapas deste troféu. Eu fiquei cliente e recomendo a todos aqueles que gostem longas pedaladas num ambiente mais descontraído e de grande confraternização.

O percurso de hoje foi mais rolante, parecia que estávamos a fluir pela serra. Os trilhos escolhidos a dedo pela organização foram simplesmente fantásticos e prazerosos. A Highball continua a surpreender e dar muitos momentos de diversão. Rola que nem uma louca e quando toca a descer em zonas técnicas traça tudo o que aparece à frente. TOP!


O Luís surpreendentemente teve melhor hoje que ontem. Aguentou-se, ganiu e lutou para não perder a roda. Diz ele que se sente melhor depois do primeiro dia...acho que conheço alguém assim?!
O saldo de hoje foram 97km com  1959m D+ em 4.36h.
O total dos 2 dias acende a 206km com 4 800m D+ e 10.26h. Foi um fim de semana bem ''aviado! 

Resta-me agradecer especialmente ao Luís Martins, Nuno Mourinha e a todo o staff do Who's Cycling & Events que montaram um evento com personalidade própria num cenário deslumbrante. Agradeço também a todos os atletas que estiveram presentes, com quem socializei e aqueles que nos acompanharam nos trilhos partilhando o sofrimento, mas também a diversão e o prazer que é andar de bicicleta. 
Claro está que agradeço ao Luís por ser a minha dupla e por aceitar o desafio. Foi (mais) um fim de semana muito bem passado!

 

Nota. A Diana voltou ''aos meus braços'' 4 anos depois. Encontrei com ela em 2009 no Gerês depois de uma competição. Hoje os nossos destinos voltaram a encontrar-se. Espontaneamente veio ter comigo para brincar. Falou que há 4 anos atrás tinha estado no meu colo e tinha adorado! Não me estava a recordar...até que o meu cérebro fez click, veio à memória esta fofa e um sorriso rasgou a minha cara. Entretanto já arranjou namorado...

 

2 comentários :

  1. Parabéns à dupla: Mutante e mutantinho!
    Esperamos que esta seja a primeira de muitas aventuras e conquistas! Beijossss

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict