sábado, outubro 04, 2014

Como nasceu? e o que faz?

 

Site : www.nexplore.pt
Facebook : www.facebook.com/NexplorePT 
Email : info@nexplore.pt


www.nexplore.pt

A Nexplore nasceu em 2009 fruto da paixão pelo desporto, pela natureza e pela aventura. Assente em anos e anos de experiência em todo o tipo de competições, desde os campeonatos regionais a campeonatos do mundo e nas mais prestigiadas provas por etapas a nível mundial. Após ter terminado o curso de engenharia electrotécnica ramo de Sistemas de Energia em 2006 pelo ISEP, fiz uma primeira abordagem à vida profissional ligado ao desporto. Contra  a vontade dos meus pais, enfrentei diversos desafios que me fizeram repensar a estratégia. Em 2008 entro no grupo Martifer, na empresa Home Energy onde estive ligado à instalação de sistemas fotovoltaicos e solar térmicos.

Apesar de estar a trabalhar no que gostava, energias renováveis, não estava completamente realizado. Mesmo continuando com as competições, conciliando com o trabalho na Home Energy. Tive de reorganizar o meu tempo para conseguir fazer tudo o que queria. Acordava muitas vezes às 05:00h para treinar, entrava no trabalho às 09:00h, na hora de almoço ia ao ginásio, voltava ao trabalho, à noite estudava (pós graduação em eficiência energética) até às 23:00h. Foi um ano intenso, consegui fazer tudo o que queria, mas também era uma rotina que não podia continuar a ter. No final de 2009, e como ''prenda'' de aniversário a Nexplore nasce a 23 de Outubro. O José Silva, na altura meu companheiro de aventuras, aceitou o desafio e criamos em sociedade a empresa. Começamos com a representação de marcas nacionais e internacionais que não se encontram em Portugal: Rock Mountain Bicycles, EVOC, ESIgrips, Sponser Sport Food, Sockguy, 4&2 Impact e SNV Light. Foi também lançada a Douro Bike Race. Um evento à frente no seu tempo mas que hoje em dia tem o seu espaço no plano nacional e internacional.


Durante um ano procurei conciliar a paixão - Nexplore, com a engenharia - Home Energy. Mas com o crescimento que a empresa estava a ter, tive de tomar uma decisão. Então em Novembro de 2010 despeço-me da Martifer. Curiosamente foi na semana da feira de bicicletas em Santarém, o Festibike. Porquê? Porque precisava de dias de férias para montar o stand e já não os tinha.

Entre 2010 e 2012 a Nexplore cresce, as marcas crescem, os eventos e os colaboradores também. Fruto da dedicação de todos e da presença em competições, a Douro Bike Race (DBR) atinge, em pouco tempo, um patamar difícil de imaginar.
No final de 2012 a sociedade termina. Com isso termina também a representação das marcas. Nexplore reorganiza-se em 2013 sendo feita a concessão da DBR à empresa FullSport até 2016.

O Mountain Quest mantém-se mas com um conceito novo e visionário. Nasce o Douro Ultra-Trail (DUT) que foi logo à partida um grande sucesso. Tal como a DBR, o Mountain Quest, o DUT nasceu do gosto pela prática da modalidade (Trail-Run) e de uma grande paixão pela região onde a Nexplore actua - Serra do Marão, Alvão, Aboboreira, Meia Via, Montemuro, pelo Baixo Tâmega e pelo Alto Douro Vinhateiro.



A Nexplore está desde o inicio de 2014 instalada no Instituto Empresarial do Tâmega, na cidade que a viu nascer, Amarante. Dedica-se quase em exclusivo à organização de eventos desportivos na região. Eventos que são reconhecidos pela qualidade de organização e pela integração global da região e da sociedade onde acontecem.
A Nexplore sabe qual a sua missão, sabe como tem de trabalhar para tornar os eventos em momentos inesquecíveis para todos os envolvidos. Com o envolvimento e dedicação de todos, vamos continuar a promover o que amamos: Natureza, Desporto, Aventura e Paixão pelo que fazemos.

Vamos juntos continuar esta aventura!

Mais sobre a Nexplore neste site: etiqueta Nexplore






Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict