sexta-feira, dezembro 20, 2013

Douro Bike Race

A Douro Bike Race (DBR) nasceu e cresceu fruto de muita paixão pela bicicleta e pela região que abrange - Serra da Aboboreira, Serra do Marão e Serra do Alvão. Um sonho pessoal de partilhar os trilhos deste locais onde normalmente treino com outros aficionados do BTT. Era como aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo de vários anos em competições por etapas um pouco por todo o mundo, ás condições que temos em Amarante.
  • Em 2010 a DBR teve apenas 1 dia e cerca de 160 participantes.
  • Em 2011 cresceu para 3 dias com uma etapa em cada uma das Serras. A base foi montada na Casa do Rio. Amarante recebeu 600 atletas de 8 países tão distantes como África do Sul ou Brasil.
  • Em 2012 voltou a crescer, além das 3 etapas de montanha em cada uma das Serras, acrescentou-se um prologo urbano. Foi o ano da consolidação e da afirmação internacional com 620 atletas oriundos de 10 países diferentes.
  • Entre 2013 e 2015 o evento foi concessionado à empresa Fullsport.  
  • A marca Douro Bike Race pertence à empresa Nexplore da qual sou gerente.
Este projecto cresceu e amadureceu devido ao trabalho de centenas de voluntários e de uma equipa de trabalho dinâmica e motivada. Em nome pessoal agradeço a todos os que directa ou indirectamente estiveram e estão envolvidos com este evento. 

Podem consultar várias publicações sobre este evento aqui:

2013 


Test Ride
Dados do evento

2011

2010











Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict