terça-feira, novembro 29, 2011

Comentários Douro Bike Race

Deixo-vos aqui alguns comentários que seleccionei das várias fontes disponíveis : Fórum BTT, Face Book e Email.  Já passaram uns meses, mas a chama continua intensa!  Obrigado a todos os envolvidos mais uma vez!


Publicado por ''Virgem'' no Fórum BTT

Parabéns à organização pela prova.
Sá fui no Sábado mas da minha parte não tenho nada a apontar. Marcações muito bem feitas, reabastecimentos nos locais indicados com comida e bebida em abundância, zonas de perigo assinaladas e com bombeiros, muito staff ao longo do percurso, controlo de passagem sem paragens, percurso fantástico com paisagens fantásticas.
Uma prova um nível acima!
A continuar por muitas mais edições. 

Publicado por ''Leugimoger'' no Fórum BTT

Grandes heróis das pedaladas,
O Douro Bike Race é um evento fantástico. O puro espírito do BTT e a beleza cénica das paisagens juntas numa aventura dura, cheia de adrenalina e um prazer doloroso que se transforma em euforia quando chega ao fim.
Este é o rescaldo da minha primeira participação, nos 90km da 2ª etapa. Podia contar-vos os pormenores do costume, das marcações, do secretariado, do single-tracks, mas, prefiro contar-vos que a experiência foi definitivamente uma das melhores da minha vida.
E o dia começou cedo, saí do Porto pelas 6h para estar bem cedo em Amarante, onde já não ia desde os tempos de infância numa das excursões da escola primária.
Manhã fresca, mergulhada no nevoeiro, prenúncio de um dia quente e solarengo.
Are you ready? Of course I am ready!!! Não penso noutra coisa desde o início do Verão, nas minhas saídas de bike para treinar as pernas e o corpo. Afinal, nunca tinha aceite o desafio de fazer 90 Km de uma só vez.
E valeu o esforço, elas, as pernas, suportaram a dureza do percurso, da longa, interminável, subida em que já nem vale a pena olhar para o que aí vem, apenas manter a concentração e a cadência dos pedais, um atrás do outro, nessa dança intima entre o nosso corpo e a bicicleta.
Lá em cima, no topo, a ausência do ruído da civilização, apenas o dos pneus a galgar os quilómetros, o vento a fazer girar as pás dos gigantes moinhos de vento.
O D.Quixote não teve uma vista assim tão grandiosa e imponente.
Esta é também a história fantástica de um cão, um rafeiro castanho claro, sem coleira, que sonhou um dia ser ciclista. Sem bicicleta, mas entusiasmado pelos homens e mulheres de equipamentos garridos, meteu-se ao caminho e acompanhou-nos, pelo menos até o perder de vista no 2º abastecimento onde todos ficamos estupefactos. O bicho bebeu água, alguém lhe tentou dar de comer alguma coisa, talvez um gel com cafeína, e ele partiu a toda a brida, seguindo os ciclistas que por esta altura já avistavam ao longe no horizonte o Monte Farinha e o Santuário da Sr.ª da Graça.
Subir é duro, mas tudo o que sobe, também tem que descer, e meus amigos, este DBR teve descidas fantásticas a exigir técnica, nervos de aço e bom senso para desmontar e levá-la pela mão sempre que necessário.
A travessia do rio refrescou os pés e as pernas e deixou ouvir que "isto agora só sobe mais um pouco e depois é sempre a direito pela extinta linha do comboio". E...foi.
Entrei na ciclovia com uma sensação de alívio. Agora, era continuar num ritmo certo e constante. Por esta altura, eu que já não me cruzava com nenhum ser humano ia para 20 km, e consegui ouvir os pensamentos daqueles com quem me cruzei, no seu passeio de sábado à tarde. Porque é que estes tipos fazem isto? A resposta, eu dava-a vezes sem conta, a cada quilómetro que passava. Eu faço-o para me sentir vivo.
Avistei ao fim de algum tempo um companheiro de jornada épica e emparelhamos, numa solidariedade que só os ciclistas compreendem e a que chamam "ir na roda", para finalizar este dia duríssimo.
Parabéns à organização, vê-se logo que só podia ser feito por pessoas que vibram com o BTT e têm uma experiência enorme nestes eventos além fronteiras. A minha homenagem aos homens e mulheres, que num arremedo de loucura, coragem e capacidade de sofrimento ímpar enfrentaram os 3 dias de provação épica. Para o ano, eu tentarei de novo, mas desta vez para vos fazer companhia em todo percurso do DBR 2012! 

Publicado por ''nmp'' no Fórum BTT

Boas pessoal,
Eu também fui um dos felizardos que teve a sorte de poder participar neste evento e apenas posso dizer que foi FANTÁSTICO! Trilhos do melhor, com subidas que não matam mas "enterram", descidas que por vezes obrigavam a ter muito sangue frio, enfim, houve de tudo... Até andar com a burra às costas para atrevessar o tamega!
No final, depois da dureza que enfrentamos, e nos perguntam porque fazemos isto, só me ocorre uma resposta... Porque sim!!! Porque é talvez uma das melhores sensações do mundo...
Pró ano contem comigo...
Cumprimentos e boas pedaladas...
 

Publicado por ''exepcaobtt'' no Fórum BTT

Rescaldo do DBR 2011 pelos eXCepçãoBTT:

"O desafio para a organização e para os participantes implicava igual estoicidade, 3 dias, 3 etapas, 3 montanhas. Se para uns a logística a montar era uma novidade ao nível do BTT em Portugal, para outros a novidade era gerir o corpo e a bike para percorrer quase 200km numa maravilhosa e dura esquizofrenia de trilhos e já apelidar a zona do Douro e Amarante mais especificamente como a pizza 4 estações do menu BTT..." 

Publicado por Christophe De Clercq no Face Book da DBR
Thanks for the excellent weekend guys/girls. Loved the race and will be back next year for sure!
Publicado por Filipe Santos no Face Book da DBR
Quero aqui dar os meus sinceros parabéns a toda a equipa que organizou o DOURO BIKE RACE 2011, em especial ao JOÃO MARINHO, pelo brilhante evento, embora, infelizmente, tenha acompanhado apenas à distância. Um exemplo a seguir!!! E que para o ano possa ser um dos participantes!!!
Publicado por Rafael Lutas no Face Book da DBR

PARABÉNS...
Proporcionaram ao a melhor experiência de BTT que já tive...!
obrigado
Sérgio Moreira  por email 

Boa noite João/Zé,

Queria ter envia este e-mail ontem, mas tive que compensar a "esposa" pela ausência dos 3dias ;)
Ainda assim vai a tempo :)
...dou-te (vos) os mais sinceros parabéns pelo evento...foi de longe o melhor em que participei. Não digo isto de forma irónica...mas de forma sincera!!....tenho alguma experiência em organização de eventos, por isso consigo calcular a grandeza do vosso trabalho, preocupações, ansiedades...enfim!!!!....sei que deve ter sido assunto que vos tirou mts noites o sono ;)
Orgulho-me de ter pedalado na DBR e recomendo a todos os que conheço e que não conheço. A vossa prova foi / é / Será um sucesso crescente.....do qual me irei orgulhar de participar SEMPRE!!!
Espero contribuir para a tua/vossa motivação e para que continuem a organizar....esta prova. Lembrem-se......"O dificil é o inicio...." 
Um abraço e "Love the ride"...é apenas o que importa :) 

Cláudio Nogueira  por email

Olá João.
Parabéns a toda a equipa pelo profissionalismo e bom gosto mostrados nesta prova.
O percurso era fantástico, pouco ou nada há a reparar. Um pouco duro, mas isso já se adivinhava e afinal foi por isso que lá fomos, pelo desafio.
Notava-se que a prova foi pensada por amantes e conhecedores deste tipo de provas. As minhas espectativas foram plenamente superadas.
As marcações foram quanto a mim exemplares para tantos Km de prova, o espaço da Casas do Rio perfeito para promover o convívio entre participantes, até os furos dos dorsais estavam no sítio certo ;-)
Em 2012 esperamos mais. Até um dia destes...

Markito por email

Olé campeão!

Muita coisa haveria a dizer sobre a prova épica do fim de semana passado...mas limito-me apenas a um simples Obrigado!
Gostei de fazer parte de um projecto desta natureza. Vocês merecem tudo de bom...

Obrigado amigos!


Francisco Machado por mensagem pessoal

Olá João! Antes de mais, devo dar-lhe os sinceros Parabéns, pois tenho acompanhado todos os passos do Douro Bike Race, e claro está da sua tamanha organização. Vocês são demais, o Luís Martins do BPI e do Trasmixoes falou-me há uns tempos (num empeno matinal), da vossa BOA organização, pois eu nunca duvidei do trabalho e disse sempre, eles são bons !
Parabéns João e Parabéns a todos aqueles que consigo trabalham e levam este evento por ai além. Este ano queria estar presente, aliás o Filipe Brito convidou-me para ir com ele, mas as férias.... :))
João fica o meu sincero abraço e os meus sinceros Parabéns, Douro Bike Race vai longe com pessoas como vocês ;)
Até para o ano espero eu marcar presença ;) Abraço

 

Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict