sábado, novembro 12, 2011

Bonito - Mato Grosso do Sul - Brasil

Bonito ruma cidade com cerca de 20 000habitantes em Mato Grosso do Sul, próximo da fronteira entre o Paraguai e Brasil foi a nossa base durante uma semana. Esta cidade e mesmo este estado eram totalmente desconhecidos para mim. Não tinha referências, apenas a Luli dizendo que ia ser DEMAIS!



É longe, foi preciso voar de Portugal para S. Paulo, daí até Campo Grande e depois até Bonito. O aeroportos à medida que nos aproximamos de Bonito vão-se reduzindo de tamanho e o avião mais parece um autocarro com asas dada a sua capacidade.



Nesta época do ano a região é muito quente, as temperaturas chegam a atingir os 45º. Percebi logo isso assim que chegamos! Um calor abafado e com pouca humidade esperava por nós.
A cidade vive muito à volta do turismo, ou melhor do ecoturismo dada a sua diversificada riqueza natural. Aqui temos rios que são autênticos aquários, lagoas com centenas de metros de profundidade, enormes cavernas, uma variedade de fauna e flora impressionante...as palavras são poucas na altura de descrever o que nos rodeia. 

 

O nosso programa ainda era algo incerto, mas como sempre encontramos um ''anjo da guarda'' aqui da terra. O Márcio Lima da Lobo do Guará programou a nossa estadia e fez a escala do que visitar. Importa mencionar que a Lobo do Guará é a única agência em Bonito que opera passeios de bike. Passeios que vão muito mais além do convencional....aqui cada ciclista que pedala com a Lobo do Guará é convidado a plantar uma árvore ajudando assim a reflorestação da mata que no passado foi devastada em prol da criação de pasto para o gado. Márcio fala de cada árvore plantada como se de um filhote se trata-se...apaixonante o seu trabalho!!

Esta actividade juntou-se a muitas outras que irei colocar nos próximos posts: Flutuação, mergulho com cilindro da, rapel, arvorismo incríveis trilhos...tantos desportes diferentes em tão pouco tempo. Fiquem por aí!

Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict