segunda-feira, junho 18, 2012

Dolomiti Superbike 2008

Há uns tempos que estava a olhar para a minha lista de provas épicas que tenho neste blog e verifiquei que não tinha partilhado com vocês a minha participação na Dolimiti Super Bike de 2008! Conhecida como '' The Hardest MTB Race in Dolomiti'' e como me pude esquecer!? Vários são os motivos que justificam a partilha.

 

Representei pela segunda vez a Selecção Nacional num mundial. Integrado na equipa lusa juntamente com: Luís Leão Pinto, Hélio Ramos, Nuno Sabido e José Silva com o apoio técnico de Delmino Pereira e o Patrick Afonso como mecânico! 

Foi a primeira vez que pedalei nos Dolomites, um local indescritível a nível de visual. As impressionantes montanhas de pedra impõe respeito! Ultrapassar estas montanhas de bicicleta é algo de surreal!  Os Dolomites são umas montanhas localizadas no Nordeste de Itália e estão distribuídos por 3 províncias: Belluno, South Tyrol e Trentino.

A dureza do percurso ficou marcada na minha memória! 120Km com 4200m D+ são dados mais que suficientes para vos elucidar! A subida inicial eram cerca de 15km com 20% de inclinação média! Tudo isto somado ao piso onde abundava a pedra tornou a Dolomiti SuperBike a prova ideal para consagrar o campeão do mundo desta modalidade! Este foi o ano da polémica (ver vídeo) chegada ao sprint do Christoph Sauser e do Roel Paulissen. Os comissários UCI atribuíram então a vitoria ao Paulissen! 

Nesse intenso ano de 2008, esta prova já não foi muito bem aceite pelas minhas pernas. Tinha sido Cape Epic no inicio do ano, a TransPortugal um mês antes e muitas outras provas pelo meio...o meu corpo pactuou, mas mesmo assim terminei a prova dentro dos 100 primeiros atletas!De salientar a brilhante prestação do Leão que terminou a prova em 34º posição!!

A prova realiza-se todos os anos em Julho e para quem procura desafio, esta é sem duvida uma prova a considerar!





Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict