quarta-feira, junho 27, 2012

DBR 2012 - O PROLOGO


Uma das grandes novidades da DBR 2012 é a inclusão de uma prologo urbano no primeiro dia de competição, dia 13 de Setembro. O percurso do prologo percorrerá as ruas mais emblemáticas da cidade, cruzará o rio Tâmega 3 vezes, Ponte de S. Gonçalo, Ponte Nova e Açude junto ao Parque Florestal. Os trilhos também farão parte do percurso, com single-tracks que irão fazer o batimento dos participantes subir.

Não será um percurso tecnicamente exigente, mas irá ser um bom teste para homens e maquinas que no dia seguinte enfrentam a Serra do Marão. O prologo juntamente com a 1ª etapa na Serra do Marão distinguem o nível EPIC do nível ADVENTURE em termos de trilhos. Podem ler mais sobre estas diferenças aqui:

http://www.blogdourobikerace.com/2012/05/dbr-2012-nivel-epic.html


O prologo levará as bicicletas ao encontro da cidade e dos seus habitantes que irão certamente aplaudir a passagem dos atletas. 

A largada dos atletas acontecerá no largo de S. Gonçalo e será de minuto a minuto ou de 30 em 30 segundos (estamos a estudar qual a melhor opção). Desta forma os atletas mais lentos podem assistir à passagem dos atletas mais rápidos e vice-versa. A classificação do prologo irá definir as posições de largada da primeira etapa. 

A distância total do prologo rondará os 10 Km e os 250m de desnível acumulado.





Podem ler a versão PINK da Luciana Cox aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict