quinta-feira, junho 28, 2012

DBR 2012 - Responsabilidade social & ambiental

A DBR não é apenas um evento, é um projecto vincado na responsabilidade social e ambiental a vários níveis.


RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Terra dos Homens
A DBR não é apenas um evento desportivo. Nos tempos difíceis que o nosso país atravessa, a solidariedade social é também uma preocupação da Nexplore e a DBR servirá para promover e apoiar uma associação humanitária do Vale do Tâmega - A Terra dos Homens. Esta associação funciona como um centro de acolhimento temporário de crianças e jovens em risco. É uma instituição pública de Solidariedade Social sem fins lucrativos.

Como nasceu?
Nasceu com o sonho, em 1992. O sonho de um Homem que lutou e acreditou que o sonho comanda a vida. António Pinto Monteiro sonhou, lutou, acreditou e edificou. Hoje uma equipa multidisciplinar de 26 pessoas perpetua o que outrora foi um sonho!

O que fazem?
Acolhem crianças e jovens dos 0 aos 12 anos, de ambos os sexos que se encontram em risco.

Como podem ajudar? 
Convidamos os participantes da DBR a envolverem-se com este apaixonante projeto. As principais necessidades desta associação são:
  • Brinquedos novos ou seminovos
  • Produtos alimentares embalados ou enlatados
  • Produtos de higiene
  • Roupa para crianças dos 0 aos 12 anos em bom estado



RESPONSABILIDADE AMBIENTAL


Reflorestação da Serra do Marão & Alvão

A Nexplore promove eventos para que todos possam desfrutar da beleza destas serras. Sentimo-nos com o dever de retribuir, reflorestando, o que a habitual praga de incêndios no Verão, costuma destruir. Os participantes na DBR não vão deixar apenas o rasto dos pneus nos trilhos. Cada participante no evento significará uma árvore plantada numa destas serras. A área será escolhida pelas entidades competentes: Autoridade Florestal Nacional - Direcção Regional das Florestas do Norte.

No ato de inscrição, é apresentada uma lista de espécies florestais adaptadas à região (carvalho Português, medronheiro, azevinho, pinheiro bravo, etc.) que os participantes poderão escolher. A organização da DBR encarregar-se-á de a plantar na devida altura após o evento. Um projeto inédito e apaixonante que envolve desde os participantes, aos organismos institucionais, às juntas de freguesia e respetivos baldios. Todos vamos contribuir para um bem de todos, as nossas florestas!

Sem comentários :

Publicar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict