sábado, outubro 24, 2009

As primeiras impressões - Guatemala

Mensagem de 07\10\2009

Olá a todos

Finalmente chegamos ao destino 24h depois de termos saído de casa. A ligação entre Madrid e Guatemala City demorou cerca de 11h, 1h entre Porto e Madrid e as outras 12h foi no aeroporto em Espanha.

Chegasse depressa à conclusão que pedalar é mais fácil que andar de avião, o nosso rabo esta ‘’quadrado’’, ainda não dormimos em condições e a alimentação é a possível.

Guatemala é tipicamente um país da América Latina, muito verde mas também muita desorganização nas estradas e muito transito. Pedalar na cidade é sinónimo de colocar a vida em risco, sem exagero!
À parte disso, sentimo-nos em casa. Fomos recebidos no aeroporto pelo organizador da prova, Netzer, que nos transportou numa carrinha já com decoração da prova, para casa de um amigo que conhecemos no Canadá.

Até à prova começar iremos ficar em casa dele, treinar com ele, almoçar, jantar….tudo num ambiente familiar. Não podia ter sido melhor, estamos bem entregues.

Saímos do Porto com chuva e parece que a transportamos connosco, porque aqui também está a chover, apesar de não estar frio. Mas ao que parece o tempo irá melhorar mais para o final da semana.

Amanhã vamos ter uma conferência de imprensa com os meios de comunicação social locais e patrocinadores. Há que destacar a visibilidade que a prova está a ter devido ao empenho da organização na sua divulgação.

Para já vamos descansar desta longa maratona para amanhã regressar aos treinos.

Hasta Luego,


Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict