Mensagem de 19 de Agosto
Depois da prova e regresso à vida real
Olá a todos,
Por muito que nos custe temos de regressar à vida real, ao trabalho e à engenharia. Hoje já estivemos no escritório a (tentar) organizar o muito trabalho que se acumulou. A limpeza foi geral, durante estes últimos dias o nosso pensamento foi canalizado para o Transrockies mas agora à que fazer a mudança...e que mudança.
Apesar de não enviar os relatos da etapa 6 e 7 vocês já têm uma pequena ideia do que se passou por outras ‘’fontes’’.
Etapa 6
Finalmente ao fim de 6 dias conseguimos uma vitoria na categoria Open Men significando isto que chegamos primeiro que a equipa de fábrica da Rocky Mountain! Esta dura etapa de quase 100km entre Elkford e Blairmore foi marcada pela chuva forte e pelo frio mas que no final acabamos com um grande sorriso no rosto. Estamos ambos de parabéns por nos termos superado, por irmos além das nossas capacidades e de deixarmos tudo o que tínhamos nos trilhos. Não havia mais nada no ‘’depósito’’ quando cortamos a meta.
A ida ao pódio foi arrepiante. Assim que chamaram pelo Team Amarante Bike Zone – ONBIKE, todos os que estavam a assistir levantaram-se e bateram palmas durante vários segundos. Tal momento tinha de ser celebrado com a bandeira nacional nos braços.
Now you and your team are Internacional famous, foram as palavras que ouvimos de variadíssimas pessoas. Toda a gente nos dá os parabéns e nos acarinha. Talvez por saberem que estávamos na prova com as ‘’condições mínimas’’, que nos estávamos a divertir à grande e que estávamos a ter resultados extraordinários.
Pode parecer estranho, mas os nossos adversários da RMB partilhavam a nossa felicidade e desejavam que estes resultados pudessem abrir novas portas a nível de apoios. Assim esperamos…
Pode parecer estranho, mas os nossos adversários da RMB partilhavam a nossa felicidade e desejavam que estes resultados pudessem abrir novas portas a nível de apoios. Assim esperamos…
Etapa 7
A última etapa é a da consagração de todos os atletas que superam a dureza ao longo das Rocky Mountains. A edição 8 do Transrockies foi talvez a mais dura de sempre por causa das condições meteorológicas que acrescentaram ainda mais dureza à prova.
Toda a gente quer brilhar e nós fizemos por isso, mas um furo a menos de 15km da meta tramou-nos a vida. Não foi por isso que nos estragou a festa, mas seria bom pelo menos uma chegada conjunta com a equipa da RMB.
A meta montada na avenida principal de Fernie atraiu centenas de espectadores que aplaudiram a chegada dos atletas que completavam talvez a prova de BTT mais dura da história.
O tempo era de celebrar, por isso havia que empacotar toda a nossa logística, tomar banho e dirigirmos-nos à cerimónia de encerramento para jantar e festejar noite dentro.
O nosso resultado foi um misto de surpresa e de recompensa, não só pelos últimos meses de treino, onde abdicamos de muita coisa para estarmos em forma durante esta semana, mas também pelos últimos anos dedicados à competição em especial a este tipo de provas.
Sabíamos desde o inicio que poderíamos obter uma boa classificação porque a prova conciliava a dureza com a técnica, dois pontos que pendiam a nosso favor. Assim que agarramos o segundo lugar, não mais o largamos. Ainda sonhamos mais alto, mas estávamos a competir com atletas altamente qualificados e experientes nestas andanças e que são profissionais.
Este resultado torna-se ainda mais regozijante para nós e para todos os que acreditavam nas nossas capacidades.
O especial agradecimento vai para o Município de Amarante, para o Dr. Hélder Ferreira. Todas as palavras que nós lhe dedicarmos serão insuficientes para demonstrar a gratidão e o orgulho na nossa cidade natal. Sem este apoio nada disto seria possível, o sonho foi possível graças ao seu empenho e que agora retribuímos e tornamos assim Amarante conhecida mundialmente.
O agradecimento estende-se à Associação Desportiva de Amarante que nos continua a apoiar e se orgulha do nos ter como atletas, este êxito é também vosso.
Como diz um celebre escritor:
Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo…
Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo…
Classificação Final
1º - Rocky Mtn Factory Team - Stefan Widmer & Marty Lazarski - 29:01:02
2º - Team Amarante Bike Zone - Onbike - João Marinho & José Silva - 30:15:15
3º - visitPA.com - Ray Adams & Ryan Leech - 32:37:02
2º - Team Amarante Bike Zone - Onbike - João Marinho & José Silva - 30:15:15
3º - visitPA.com - Ray Adams & Ryan Leech - 32:37:02
PS: A próxima aventura já está na forja, haja apoios agora!!
Sem comentários :
Enviar um comentário
João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict