sábado, outubro 31, 2009

Transrockies - João Marinho & José Silva - Dia 6\7 e +

Mensagem de 19 de Agosto

Depois da prova e regresso à vida real

Olá a todos,

Por muito que nos custe temos de regressar à vida real, ao trabalho e à engenharia. Hoje já estivemos no escritório a (tentar) organizar o muito trabalho que se acumulou. A limpeza foi geral, durante estes últimos dias o nosso pensamento foi canalizado para o Transrockies mas agora à que fazer a mudança...e que mudança.
Apesar de não enviar os relatos da etapa 6 e 7 vocês já têm uma pequena ideia do que se passou por outras ‘’fontes’’. 

Etapa 6

Finalmente ao fim de 6 dias conseguimos uma vitoria na categoria Open Men significando isto que chegamos primeiro que a equipa de fábrica da Rocky Mountain! Esta dura etapa de quase 100km entre Elkford e Blairmore foi marcada pela chuva forte e pelo frio mas que no final acabamos com um grande sorriso no rosto. Estamos ambos de parabéns por nos termos superado, por irmos além das nossas capacidades e de deixarmos tudo o que tínhamos nos trilhos. Não havia mais nada no ‘’depósito’’ quando cortamos a meta. 

A ida ao pódio foi arrepiante. Assim que chamaram pelo Team Amarante Bike Zone – ONBIKE, todos os que estavam a assistir levantaram-se e bateram palmas durante vários segundos. Tal momento tinha de ser celebrado com a bandeira nacional nos braços. 


Now you and your team are Internacional famous, foram as palavras que ouvimos de variadíssimas pessoas. Toda a gente nos dá os parabéns e nos acarinha. Talvez por saberem que estávamos na prova com as ‘’condições mínimas’’, que nos estávamos a divertir à grande e que estávamos a ter resultados extraordinários. 




Pode parecer estranho, mas os nossos adversários da RMB partilhavam a nossa felicidade e desejavam que estes resultados pudessem abrir novas portas a nível de apoios. Assim esperamos…



Etapa 7

A última etapa é a da consagração de todos os atletas que superam a dureza ao longo das Rocky Mountains. A edição 8 do Transrockies foi talvez a mais dura de sempre por causa das condições meteorológicas que acrescentaram ainda mais dureza à prova. 
Toda a gente quer brilhar e nós fizemos por isso, mas um furo a menos de 15km da meta tramou-nos a vida. Não foi por isso que nos estragou a festa, mas seria bom pelo menos uma chegada conjunta com a equipa da RMB.


A meta montada na avenida principal de Fernie atraiu centenas de espectadores que aplaudiram a chegada dos atletas que completavam talvez a prova de BTT mais dura da história. 

O tempo era de celebrar, por isso havia que empacotar toda a nossa logística, tomar banho e dirigirmos-nos à cerimónia de encerramento para jantar e festejar noite dentro.  


O nosso resultado foi um misto de surpresa e de recompensa, não só pelos últimos meses de treino, onde abdicamos de muita coisa para estarmos em forma durante esta semana, mas também pelos últimos anos dedicados à competição em especial a este tipo de provas.


Sabíamos desde o inicio que poderíamos obter uma boa classificação porque a prova conciliava a dureza com a técnica, dois pontos que pendiam a nosso favor. Assim que agarramos o segundo lugar, não mais o largamos. Ainda sonhamos mais alto, mas estávamos a competir com atletas altamente qualificados e experientes nestas andanças e que são profissionais. 

Este resultado torna-se ainda mais regozijante para nós e para todos os que acreditavam nas nossas capacidades.



O especial agradecimento vai para o Município de Amarante, para o Dr. Hélder Ferreira. Todas as palavras que nós lhe dedicarmos serão insuficientes para demonstrar a gratidão e o orgulho na nossa cidade natal. Sem este apoio nada disto seria possível, o sonho foi possível graças ao seu empenho e que agora retribuímos e tornamos assim Amarante conhecida mundialmente. 


O agradecimento estende-se à Associação Desportiva de Amarante que nos continua a apoiar e se orgulha do nos ter como atletas, este êxito é também vosso.

Como diz um celebre escritor:

Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo…



Classificação Final 

1º - Rocky Mtn Factory Team - Stefan Widmer & Marty Lazarski - 29:01:02
2º - Team Amarante Bike Zone - Onbike - João Marinho & José Silva - 30:15:15
3º - visitPA.com - Ray Adams & Ryan Leech - 32:37:02

PS: A próxima aventura já está na forja, haja apoios agora!!
PS 2 : Podem acompanhar toda a aventura em :

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,62891.0.html

Sem comentários :

Publicar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict