sábado, outubro 24, 2009

Dia 0 El reto del Quetzal

Mensagem de 08\10\2009

Olá a todos,

Estamos a poucas horas do arranque da prova na Cidade de Antigua Guatemala a cerca de uma hora de carro da capital.

Os últimos dias foram passados na capital, numa realidade totalmente diferente que estamos agora. Ao ficarmos na capital, tivemos uma melhor percepção de como as coisas funcionam neste país. Agora estamos num hotel com muito bom aspecto e com todas as comodidades de um típico hotel Europeu.

Antigua Guatemala
ou simplesmente Antigua foi fundada há mais de 4 séculos e é considerada património da humanidade pela UNESCO. A cidade sofreu várias modificações ao longo da historia devido ás catástrofes naturais que foram a foram fustigando. Chegou a ser a capital do pais até que o Vulcão Agua, que é o pano do fundo da cidade entrou em erupção destruiu a cidade. Depois desse desastre que vitimou milhares de pessoas uma nova cidade se começou a construir noutro local, afastado cerca de 60km.


Nesta cidade respira-se historia, é um local mágico não só pela quantidade de monumentos existentes mas também pelo enquadramento com as montanhas que a rodeiam e o Vulcão que atinge os 3500m de altitude.

Com estas premissas começará a prova com atletas oriundos de 12 nacionalidades (Portugal, Italy, Colômbia, Venezuela, Costa Rica, Mexico, Canada, EUA, Espanha, El Salvador, Honduras e Guatemala )
O ambiente é o típico de outras provas do género e que já estamos habituados, inclusivamente encontramos alguns atletas que já os conhecíamos de outras provas.


Quando nos confrontam sobre uma boa prestação nesta prova, nós dizemos que estamos cá para isso, mas também estamos cá para nos divertirmos. Nisso já estamos em vantagem porque estes últimos três dias foram passados da melhor forma, rodeados de pessoas impecáveis e que nos receberam da melhor forma possível e que nos fizeram questão de nos dar a conhecer o melhor que o seu país tem para dar.

Enquanto muitos de vocês estiveram a ler este email, já nós estaremos a pedalar na primeira etapa que ligará Antigua a Panajachel numa extensão de 90km em que o Single Track na floresta e nas encostas do Vulcão, será o trilho mais comum A partida é dada às 7h da manhã , 14h portuguesas. O site da prova deverá colocar prontamente as classificações e posteriormente enviarei o relato.


E fomos surpreendidos por isto num Jornal. Grande destaque à prova e à nossa participação, com um paragrafo dedicado ao nosso currículo



E amanhã será assim: (Ai Ai)



Hasta Luego

Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict