sábado, outubro 24, 2009

IN Guatemala - BY Portugal

 Mensagem de 08\10\2009

Olá a todos,

Obrigado a todos os amigos pelas mensagens que nos têm enviado!

Estamos a ser muito bem tratados por toda a gente. A organização está muito contente por estarmos cá e isso está a reflectir-se no tratamento quase VIP que estamos a ter.

Os ingredientes do pequeno-almoço são muito diferentes. Aqui temos feijões, tortilhas, ovos mexidos, aveia cozida com canela e muita fruta. Ficamos deliciados com a banana (plátano) frita com mel, que bueno!


Na conferência de imprensa fomos ''bombardeados'' com perguntas sobre a nossa carreira, as provas que já tivemos e os resultados. Depois entrevistados para a rádio, televisão e jornais e no final acabamos a tirar fotos com um patrocinador da prova muito especial - Bimbo!

Podem ver uma parte da entrevista em ''Portunhol'' aqui : Conferência de Imprensa  



Carlos, o nosso amigo que nos têm dado a estadia foi o nosso guia pela cidade, mostrando-nos o principal. Aqui tudo é diferente, há tanto transito que andar de bicicleta na rua é colocar a vida em risco. Tínhamos muita curiosidade para ir a um mercado por causa das frutas que há aqui e não há ou é difícil encontrar em Portugal. Acabamos comprando um de varias qualidades e resta dizer que é simplesmente deliciosa.


O fumo proveniente dos velhos autocarros dificulta muito a respiração. Quase todos os carros têm amolgadelas porque aqui as regras de transito não sei se existem.


É normal os seguranças andarem armados com carabinas afastando os amigos do alheio. Só de olhar devem perder logo a vontade, a isto se chama prevenção!



As linhas eléctricas, quer dizer as linhas eletricas, telefone e mais qualquer coisa são impressionantes. A quantidade de cabos que por ali vai e atravessa as ruas, as casas, as árvores deixa-nos estupefactos!


A chuva também não nos dá descanso e acabamos por quase não treinar. Aqui a chuva é tropical, as gotas são enormes e cai com muita intensidade, mas nunca chega a ser fria.

Acabamos a tarde em casa de uma família apaixonada por ciclismo. Toda a gente pratica e vivem muito a bicicleta. Enquanto tomava-mos leite quente com eles, contamos as nossas aventuras pelo mundo fora e também nos confessaram a sua paixão pela Virgem de Fátima e pelo apóstolo de Santiago de Compostela. Sonham um dia visitar estes locais, o convite já ficou feito.

Amanhã iremos para o local onde começa a prova, Antigua Guatemala mas antes vamos ser novamente entrevistados para outro canal de TV.


O dia começará bem cedo porque às 4.40h o despetador irá tocar para irmos treinar. Esta visto que de tarde acaba sempre por chover e só a esta hora se pode treinar (quase) sem  transito.


Tudo está correndo bem e estamos quase recuperados a 100% da viagem, apenas o meu rabo é que continua a doer de tantas horas sentado!

Bem, há descansar!

Hasta Luego,

Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict