quarta-feira, agosto 28, 2013

Tour du Mont Blanc - Courmayeur - Champex

Ao fim de 6 dias a correr, as pernas começam a apresentar uma certa resistência ao arrancar, mas nada vale porque tínhamos mesmo de correr. A distancia a percorrer era longa, cerca de 55km por isso hoje teríamos de ser expeditos nas paragens para chegar de dia ao Albergue.

A saída de Courmayeur é feita ao estilo km vertical. Em louco mais de 4km temos 1 000m de ascensão. Com o Carlos a marcar ritmo, eu e a Ester arfamos atrás dele para o tentar acompanhar.

O tempo estava nublado mas não chovia. As montanhas estavam tapadas com as nuvens mas o cenário era na mesma bonito. Despedimo-nos de Courmayeur com uma vista do topo da montanha lindíssima.

Seguiram-se kms e kms a rolar pela encosta até chegarmos á subida do dia para o Col Grand Ferret a 2600m. Antes de subir aconchegamos o estômago num refugio. O Carlos desafiou-me a fazer com ele uma serie nesta subida. Eu não consegui dizer que não apesar das pernas já não estarem nas melhores condições. Para mim foram 50min de subida no redline, o Carlos ganhou-me 5min, fez a subida em 45min. Ele consegue manter um ritmo forte desde o inicio, vai sempre a correr não importa se é muito ou pouco inclinado. Impressionante!

Depois veio a descida até La Folie, kms e kms de descida, interrompida a meio para uma paragem rápida num albergue. Estava a chover tanto nessa altura que não dava mesmo vontade de sair.

Faltam cerca de 10km para Champex, (já na Suíça) mas eram 3h! Eu nem queria acreditar, mas foi verdade, aliás, demoramos mais de 3h a chegar ao Albergue. A subida dentro de um bosque era interminável! Ao longe víamos umas casas mas pareciam que se estavam a afastar e não a aproximar. Mesmo depois de chegarmos a Champex, o Albergue era na outra ponta da cidade. Foi psicologicamente duro. Chegamos todos completamente estourados! Queríamos comer e cama urgente.

Felizmente que fomos bem servidos, a lasanha e a salada estava divinal. Neste dia todos nos deitamos cedo porque os donos do albergue a partir das 22h apagaram as luzes e fecharam o bar. Para ir para a cidade, tínhamos de caminhar 3km para cada lado e estava fora de questão. Como tinha wifi em todo o albergue, fomos para a cama e ficamos a trocar mensagens até adormecermos. 

Mais fotos na minha página de atleta no Face Book: www.facebook.com/marinhojoao

Dados do dia :

Kms: 55.59
Acumulado subida: 2 778m
Acumulado descida:  2 515m
Horas: 10.41h



 







Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict