domingo, agosto 04, 2013

Tour du Mont Blanc (TMB) com Carlos Sá - A viagem

Depois da TransPyr queria começar a fazer a transição para o Trail Run, tendo em vista o Grande Trail na Serra de Arga nos finais de Setembro, o GTSA, organizado pela Desnível Positivo com o Carlos Sá como Director de Prova. 




Uma amiga falou-me de um estágio nos Alpes imaginem com quem, com o Carlos Sá. Eu nem pensei duas vez, aceitei a ''proposta'', apesar de não ter bem a noção no que me iria meter. Depois de alguns emails trocados e algumas corridas pelo Porto lá fui eu a caminho do Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa com 4 810m! 




Viajar em grupo é sempre um stress, ainda por cima numa lowcost com todas as restrições que tem o transporte de bagagem. Eu até que estou habituado a imprevistos de ultima da hora, mas felizmente que desta vez não me calhou a mim. A Ester é que foi desta vez a ''azarada''. Deixou o bilhete de identidade em casa, não pode embarcar connosco. O resto da história já vos conto. 




O nosso voo foi Porto - St Etienne, mas aterramos num aeródromo, afastado da cidade, perdido lá no meio do nada, e aí começou a nossa aventura. Esperamos pelo bus para nos levar até St. Etienne, depois procuramos um carro para alugar, mas a reserva feita não tinha sido confirmada, acabamos por fazer parte da viagem em vários comboios, depois ainda ''gramamos'' 3h de bus até Chamonix - Mont Blanc. Era cerca de meia noite quando chegamos ao destino. Enquanto isso a Ester tentou no encontrar a meio do caminho porque entretanto já tinha apanhado outro voo até Lyon, mas não conseguiu. Apanhou outro comboio supostamente até perto de Chamonix, mas adormeceu e foi parar à Suíça. Era meia noite e meia e ela a desesperar porque a estação estava fechada e preparava-se para dormir no banco à porta. 










O Carlos Sá esperou por nós e tivemos a contar o sucedido à Ester que estava a cerca de 120km de Chamonix. Ele pegou na carrinha e com mais dois elementos do grupo foram resgata-la. Chegaram às quatro da matina ao Camping! Demorei mais tempo a chegar a Chamonix que a África do Sul!

Durante o dia não houve refeições, comemos tudo o que era possivel comer de ''porcaria''...Chocolates, batatas fritas, bolachas, goffres...mas mesmo assim chegamos a Chamonix cheios de fome. Era meia noite e nós a comermos uma sandocha na Subway...Soube pela vida!

Mais fotos na minha página de atleta no Face Book: www.facebook.com/marinhojoao

Até amanhã! 

Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict