quarta-feira, agosto 28, 2013

Tour do Mont Blanc - Col du Bonhome - Courmayeur

As previsões meteorológicas confirmaram-se, estava a chover e a temperatura baixou consideravelmente. A vontade de sair do quentinho do albergue era nula.

Despertamos cedo, por volta das 06h, tomamos o pequeno almoço no albergue, preparamos tudo e abalamos. Os primeiros kms foram a descer onde perdemos altitude muito rapidamente. A chuva parou e ainda bem porque assim o Carlos deu umas explicações de como descer em trilhos destes com o objectivo de terminar o UTMB.

No final da descida encontramos um café, alguns pararam, outros seguiram. Eu fui um dos que parei e o Carlos esperou, bem já sabia que iria 'sofrer' para recuperar a distancia e reagrupar. Subimos por estrada de alcatrão durante alguns kms depois entramos num trilho que nos levaria ao Col de la Seigne aos 2512m.

A chuva voltou a aparecer, não muito forte, mas era gelada. Com andamentos diferentes, o grupo entendeu-se pela subida, sendo que a curta espera no cume foi penosa devido á chuva. A esta altitude já encontrávamos muita neve. O Col de la Seigne era a fronteira entre França e Italia. Daqui em diante o percurso do TMB era feito em solo italiano.

Seguiu-se uma longa descida entre duas montanhas, uma delas tinha um monstruoso glaciar. Era impressionante ver a quantidade de pessoas a fazer trekking neste TMB, de todas as idades e de ambos os sexos.

Depois de uns trilhos ondulantes ao longo da montanha, depressa chegamos ao inicio da pista de esqui de Courmayeur, daí até á cidade era sempre a descer em singletrack dentro do bosque. Estava assim mais uma etapa concluída.

O dia tinha passado rápido, chegamos ao inicio da tarde á cidade. Courmayeur é uma bonita e tipica cidade turistica com ruas estreitas, muitas lojas. No inverno é uma estância de esqui. Apesar da chuva, fizemos a nossa voltinha de turista.

Como diz o ditado, em Roma sê romano, portanto o nosso jantar foi pizza. O Carlos já tinha marcado o restaurante, uma escolha muito acertada, diga-se! Foi um 'carbo loading' perfeito.

Com wifi na recepção do hotel, o pós jantar foi passado aqui, mas nunca descurando a 'hidratação'.

Mais fotos na minha página de atleta no Face Book: www.facebook.com/marinhojoao

Dados do dia :

Kms: 34.94
Acumulado subida: 1 509m
Acumulado descida: 1 968m
Horas: 6.54h


 
 
 

Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict