domingo, julho 07, 2013

TransPyr Dia 2 | Camprodon - La Seu D'Urgell

Que etapa...teve de tudo, mas o que vou reter na memória são as paisagens esplendorosas dos Pirenéus vistas do topo da montanha. Indescritível!

Sabíamos que não teríamos a tarefa fácil, estando na segunda posição, somos sempre ''alvos a abater''. Poucos metros de ter sido dada a largada, começamos de imediato a subir e logo ali fez-se a separação. Estávamos 3 duplas, os lideres, os terceiros classificados e nós. Os lideres fizeram questão de se isolar, nem nós nem os terceiros classificados conseguimos responder. Optamos por gerir o esforço. Continuamos com esta dupla até ao 1º ponto de abastecimento, que acho que foi por volta do km 45. Supostamente seria ao 33! Daí em diante fizemos a etapa sozinhos, na nossa paz, apreciando a paisagem que era simplesmente espectacular. 

 
 

Durante alguns kms em plena montanha, fizemos autentica navegação à procura do track. Este não existia, era simplesmente seguir o mais possivel o risco que aparecia no GPS. O terreno era muito irregular, com buracos, pedras e muita bosta! Isso mesmo, bosta com força que saltava para todo o lado. De vez em quanto apareciam umas vedações electrificadas que mesmo com todo o jeitinho apanhávamos choque. Bem forte por sinal, não é Luís?

Depois desta ''luta'' veio outra também ela bem complicada, subir umas largas centenas de metros a pé até ao topo da montanha, o Pico da Collada Verda. Ao inicio ainda fizemos algum esforço por montar, mas depois simplesmente caminhamos e caminhamos e caminhamos...no final a vista compensou todo o esforço!


Eu que nem gosto muito de asfalto, quando entrei na estrada que nos levou até à estância de esqui de La Molina, agradeci esta benesse. Nesta etapa cruzamos o ponto mais alto da TransPyr, o Col de Toses aos 1888m de altitude! Aqui encontramos o segundo e ultimo abastecimento da etapa. Estávamos ao km 60 e ainda tínhamos mais 54kms pela frente.

O singletrack vertiginoso que se seguiu tirou-nos o pio durante muito tempo. Toda a atenção era necessária para não haver quedas. A queda de ontem parece que estava totalmente esquecida a julgar pela velocidade que atingimos.

Depois entramos numa parte descampada onde rolamos em estradão e os 30º fizeram-se sentir. Tentamos ''despachar'' esta parte o mais rápido possivel. A barreira psicológica dos 100Km é sempre um factor a ter em conta. 

Dava a impressão que a organização procurou todos os singletracks, sempre que dava lá estávamos nós a curtir por entre as árvores e\ou a desafiar a nossa pericia nas partes mais tecnicas. 
Alucinantes foram os últimos kms em estrada até à cidade onde terminou a etapa, La Seu D'Urgell! Rodávamos por vezes acima dos 50km\h e a maior parte do tempo o Luís foi na frente! Está uma mota o puto! 

Terminamos em 3º a etapa, mas mantemos a 2ª posição. Ainda há muito km para percorrer até San Sebastian...

Amanhã é a etapa mais longa e com mais acumulado da TransPyr 2013. Serão servidos nada mais nada menos que 127km com 3 230m de acumulado de subidas! Auch!

Ride & Smile :)

 

4 comentários :

  1. Não me digam que o puto pôs a língua na rede...!!!
    DIVIRTAM-SE MALTA

    ResponderEliminar
  2. Foi nos tomates mesmo Frinxas :D

    ResponderEliminar
  3. Mágicos Pirenéus! É permitido carregar baterias nas redes?!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict