sábado, julho 02, 2011

O freerider dentro de mim gritou!!

O vida do Mountain Bike é ainda curta, mas é sem duvida um dos desportos mais fascinantes que podemos encontrar. A bicicleta apareceu na minha vida muito cedo, mas só com 18 anos é que a levei a ''sério''. Começamos por sair da aldeia depois da cidade, depois do distrito, depois da província, depois do país e finalmente do continente. Com ela vou conhecendo o mundo, fazendo amigos para a vida, conhecendo lugares fascinantes...tem sido tudo de bom esta relação!

Este capitulo da BC Bike Race remte-me para os tempos em que assistia estupefacto aos filmes de Free Ride de meados\finais dos anos 90 na British Columbia. Os singletracks por entre as florestas fechadas e húmidas, com trilhos impossíveis em cima de pontes, troncos de madeira que me cortavam a respiração. Os freeriders de então andavam em cima de bicicletas Rocky Mountain e faziam sonhar...


Agora as montanhas e os trilhos estão ali fora, os mesmos freeriders almoçam comigo e a Rocky Mountain está entre mim e o solo. Os sonhos realizam-se, é necessário tempo e acreditar neles!


Hoje o dia foi passado com o registo na prova, em conversas com amigos que já encontrei noutras provas e com um treino ligeiro entre estrada e montanha. Amanhã é o dia zero da BC-Bike Race, a organização vai levar os participantes de Ferrie de North Vancouver para Cumberland, uma ilha um pouco mais a norte de Vancouver.

.
Love the Ride!

2 comentários :

  1. força aí amigo, não tarda nada estás a andar numa coisinha cor de rosa.
    Diverte-te, um abraço

    ResponderEliminar
  2. Belas paisagens,talvez um dia passe ande por essas bandas.Abraço e boas pedaladas.Roberto Rocha

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict