domingo, julho 03, 2011

Dia Zero - BC Bike Race - Cumberland\Cumberland

Logística, numa prova por etapas tudo gira à  volta deste ponto. A BC Bike Race consegue juntar, Ferrie e Bus antes e durante a prova para mais de 500 participantes. É impressionante a capacidade de organização que tem de haver entre os vários sectores para que tudo aconteça como planeado.




Hoje o dia foi passado em viagem de North Vancouver até Cumberland, na ilha de Vancouver. Primeiro de Ferrie durante 1.30h com um cenário incrível. As montanhas à volta estavam ainda com neve, o sol espreitava por entre as nuvens e convidava a um passeio ao longo do barco. Depois veio uma loooonga viagem de bus até chegarmos a Cumberland. Só me recordo dos primeiros kms, depois adormeci e só acordei quando estava numa pequena cidade no meio das montanhas.


Houve ainda tempo para tempo para uma pequena saída descontraída na cidade e visitar uma loja de bicicletas bem típica, com funcionários que vibram tal como nós com bikes. Engraçado ver algumas marcas que a Nexplore comercializa, nesta loja também: Sock Guy, EVOC, ESIgrips...


Inicia-se então a rotina de escolher tenda, preparar a roupa para o dia seguinte, jantar, entrar na net e descansar. Será assim durante os próximos 7 dias que toda a gente espera se divertir muito nos trilhos da Colombia Británica.


Pelo que foi dito no briefering, o dia seria ''fácil'', apenas uma subida de alguns kms digna de registo e depois uma descida em singles até voltarmos novamente a Cumberland! Espero que o meu corpo recupera da gripe que apanhei e que amanhã debita toda a potencia para os pedais.


No pelotão da prova podemos encontrar algumas lendas vivas destes nosso desporto. Brian Lopes, multicampeão de downhill, dual e four cross, está cá para experimentar novas experiências. Mark Weir aceitou o desafio de participar numa prova por etapas. Chris Sheppard da Rocky Mountain irá lutar contra Thomas Dietich, múltiplo campeão de França e presença frequente nos podios da Taça do Mundo. Outros nomes não tão conhecidos, irão também querer dar nas vistas e tentar ''perturbar'' os lugares da frente.


De salientar o facto de amanhã ir usar um pneu 2.25 na frente da minha Rocky Mountain Element Team RSL. Será que isto diz alguma coisa sobre o que vou encontrar nos próximos dias? Há todo o tipo de bicicletas no parque, desde rígidas (poucas) até suspensões totais de 160mm de curso. Uma coisa que não se vê são bicicletas anorécticas com paneleirisses para tirar umas gramas...


Como sabem, podem acompanhar a prova também no blog da Luli Cox.

Love the Ride!

5 comentários :

  1. Primeiro...
    'Espero que o meu corpo recupera da gripe que apanhei e que amanhã debita toda a potencia para os pedais.'
    Tens febre? Ah não?!?! Apenas nariz entupido e tal... Constipação (Resfriado em PtBR) NÃO É GRIPE!!! Valha-me a Santa!!

    Depois...
    'Outros nomes não tão conhecidos, irão também querer dar nas vistas e tentar ''perturbar'' os lugares da frente.'...Quero ver isso...e com 'POR' a seguir ao nome XD


    E para terminar...o que mais gostei do relato...

    'Uma coisa que não se vê são bicicletas anorécticas com paneleirisses para tirar umas gramas...'
    BRAVO!!!!

    Bjoka gd

    ResponderEliminar
  2. amiga, estava completamente entupido. Ando a tomar medicacao para a febre e para as dores de garganta. Hoje acho que limpei a canalizacao para amanha voltar ao mega bombeio :)

    ResponderEliminar
  3. Johnny Boy, enjoy the view & kick their asses!!! 8)
    Fortíssimo abrc

    ResponderEliminar
  4. Obrigado amigos pelo apoio!!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict