segunda-feira, julho 04, 2011

Dia 1 BC Bike Race

As partidas da primeira etapa neste tipo de prova são sempre arrepiantes e a BC não foi excepção. Na avenida da principal de Cumberland os mais de 500 atletas partiram para a 5ª edição desta ultra maratona ao som dos AC\DC Rock&Roll Train.




Os primeiros kms em estrada a velocidades alucinantes deu para separar o pelotão e quando entramos nos singletracks estava no grupo da frente, junto com os atletas mais rápidos em prova. O ritmo alucinante em trilhos tipo montanha russa, sem descanso e arriscar tudo em cada curva, fazia lembrar uma prova de cross-country. Trilhos surreais dentro da floresta fechada em que havia uma mistura explosiva de técnica, velocidade e força. Não dava para descansar nunca e isto durante kms.

A principal subida do dia com 12km em estradão deu para perceber que ainda não estava recuperado da gripe. O batimento sempre acima dos 180bpm e com dificuldade de descobrir um ritmo certo para atacar a subida e os meus adversários. Como tudo o que sobe, desce, a descida foi alucinante primeiro em cima das rochas com uma vista arrepiante para o oceano pacifico...era tão arrepiante que distrai-me e a bicicleta acabou para querer andar mais que eu!

Percebe-se porque as etapas são curtas pois com este tipo de trilhos o corpo fica de tal maneira massacrado  que tudo doí no final da etapa: pernas, braços, costas, mãos, pescoço...tudo!! Etapas curtas também favorece o convívio entre os participantes, o comercio local e o descanso. A prova fica a ganhar em todos os aspectos quando as organizações fazem esta opção.





A chegada em 11º lugar da categoria SOLO MEN acaba por ser um bom resultado. Normalmente acabo melhorando com o decorrer das etapas por isso há que ter calma e descontracção. A Luli e a Dri é que fizeram um brilharete e acabaram por subir ao 3º lugar do pódio.


Amanhã a etapa será ao longo do rio Campbell e promete ser mais uma montanha russa em singletracks. 

 Love the Ride!

2 comentários :

  1. Deve ser magnifico pedalar por essas paisagens... talvez um dia tenha esse privilegio.Abraço e continuação de boas pedaladas.Roberto Rocha

    ResponderEliminar
  2. Grande João sempre a curtir..olhar para o gráfico e dizer que a subida principal era de 12Km..só mesmo grandes campeões...estamos contigo..Foooorrrçaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict