sábado, julho 09, 2011

Dia 6 BC Bike Race - Squamish

Não me considero um novato nestas andanças, mas hoje foi sem duvida o dia em que pedalei nos trilhos mais divertidos em toda a minha vida. Imaginem um bosque com kms de trilhos em que tudo estava trabalhado para dar mais diversão. Desde saltos, curvas em releve, pontes de madeira, saltos duplos, pump tracks…eu sei lá mais o quê…foi muito tempo com a adrenalina lá bem em cima. No final da descida, só dava vontade de voltar a subir para fazer novamente…não foi preciso, veio outra logo a seguir!






Toda a gente curtiu a etapa, desde os mais capazes tecnicamente, até aos mais inexperientes. Na chegada a Squamish o tema de conversa não poderia ser outro!





No programa de hoje havia também uma Kid’s Race onde podemos ver os miúdos a pedalar num circuito montado junto à chegada da BC Bike Race. Foram momentos hilariantes ver aquelas ‘’criaturas’’ de palmo e meio a curtir!



Depois desta intensidade de trilhos, havia que ir ver as novidades da Rocky Mountain 2012 e as estrelas eram as novas Element em alumínio em ambas as rodas 26\29 e a Vertex RSL 990. Máquinas que certamente irão dar que falar dada a tecnologia que a marca investiu no desenvolvimento de cada uma delas. Irei abordar este tema um pouco mais tarde.

Introducing the 2012 Element Alloy 26 and 29 from Rocky Mountain Bicycles on Vimeo.






Ahhh, os resultados, continuo em 9º lugar da geral na minha categoria. As Pink Rockets em 3º nas duplas femininas e o Alfredo está a meio da tabela.

Amanhã o dia será passado em Whistler…para quem não conhece é um destino de sonho para qualquer mountain biker, eu incluído!

Love the Ride!

3 comentários :

  1. Mais uma moedinha!.. Melhor que a montanha russa!
    Com tanta e tão boa divulgação, deviam consagrar-te já atleta BCBR honorário!

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente rescaldo! As fotos que vens mostrando do evento deixam-nos a salivar (a babar mesmo).

    Keep up the good work!!

    ResponderEliminar
  3. espetaculo! :)

    Força João!

    Abraço,
    Filipe Pereira

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict