quarta-feira, março 28, 2012

Época 2012

Já chegamos quase a Abril e normalmente nesta altura do ano já tenho nas pernas várias centenas de kms quer em treino quer em competição...mas este ano devido aos vários compromissos com a Nexplore entre outras coisas, não houve tempo para isso...comecei mais tarde a pedalar, mas comecei como se diz, ''com vontade''!!!

Equipa

Faltam as fotos é certo, mas a equipa terá algumas caras novas e outras pessoas que transitam de 2011. Será composta por vários amigos que representaram as nossas cores. Esperamos acima de tudo que se divirtam em cima da bicicleta. Brevemente colocarei as fotos dos Rockies 2012!

A Bicicleta

Rendi-me às rodas grandes...será  a Rocky Mountain Vertex 990RSL. Podem saber tudo sobre a bicicleta aqui.  Se bem que poderei utilizar ocasionalmente a Suspensão Total - Element Team RSL ou mesmo a Blizzard em aço dependendo da sanidade mental do momento!




Tiago Aragão - CTAD

Pelo 6º ano consecutivo, o reconhecido Treinador (e amigo) Tiago Aragão irá orientar o meu treino para os objectivos da época. Obrigatória foi a visita ao CTAD para os habituais testes físicos...É a primeira ''esfrega'' da época esta ''medição'' ao corpo! Os testes e a orientação de treino é crucial para o sucesso da época. Uma boa orientação é meio caminho andado para que tudo corra como nós queremos!


Cofides - Equipamentos

Havia que definir a segunda pele para 2012, ou seja o equipamento. A relação com a Cofides também já é antiga e confio totalmente nos produtos desenvolvidos pela marca nacional. De salientar a alteração total dos calções tendo agora um design diferente que permite (ainda) mais conforto. A ''almofada'' com fio de carbono é sem duvida a cereja no topo do bolo. Garante o que todos queremos: Conforto!
Apesar de algumas alterações estéticas, optamos por não mudar completamente a jersey ao nível de cores. Actualizamos os logótipos, colocamos fecho invisível que abre até 3\4 da jersey e ajustamos a gola. Está sem duvida mais racing...
Equipamentos personalizados em Portugal é na Cofides! A gama de artigos é infindável, desde as ''vulgares peças'' até casacos impermeáveis, corta-vento, coletes, manguitos, pernitos, capas dos sapatos, luvas, gorros...

 


Quanto às competições a curto prazo serão:

Dia 31 de Março - OH MEU DEUS. Uma aventura de 150km e 3 800m de acumulado pelos trilhos à volta da capital. Estou com muita expectativa nesta prova pois certamente me irá dar a conhecer melhor a região num formato divertido que é utilizando o GPS para navegação. Algo que faz lembrar automaticamente o Mountain Quest que organizei ainda há tão pouco tempo em jeito de carolice e que tanto sucesso teve...O OMD será certamente um grande desafio!


Rescaldo 2012 


Dia 1 de Abril - Maratona de Sinta. No dia das mentiras será certo e totalmente verdadeiro que chegarei ao final do dia abraçado ao homem da marreta. Tudo bem porque pedalar na Serra de Sintra é sempre um prazer...Será que irá haver travesseiros nos abastecimentos? Essa é que é a questão que importa responder (afirmativamente)!


Rescaldo 2012 


Dia 22 de Abril - Luso Galaico - Esposende. Será a minha primeira participação nesta maratona que atrai milhares de participantes portugueses e espanhóis da Galiza.

Rescaldo 2012


Dia 29 de Abril - Riva del Garda Marathon - Itália. Pelo 3º ano consecutivo que irei a Riva fazer a maratona e conhecer algumas novidades 2013 das marcas que representamos: Rocky Mountain, EVOC, Sponser. Irei aproveitar para promover a DOURO BIKE RACE 2012 que terá muitas novidades e que serão reveladas muito em breve. Podem ler os meus relatos das edições anteriores aqui:


Rescaldo Riva del Garda Marathon

Dia 13 de Maio - Rotas do Marão - Amarante. Maratona organizada pelo Aventura Marão Clube em Amarante.
De 19 a 25 de Maio - Rally di Romagnia - Itália. Será possivelmente a prova por etapas do ano. Depois do feedback vindo dos participantes lusos em 2011, com descrições de single-tracks alucinantes, subidas impossíveis, trilhos técnicos com fartura...cativou-me imenso a prova! Vocês ainda vão a tempo de se inscrever e integrar o grupo de Portugueses que irão participar! Já somos 7!! Será uma semana onde também irei aproveitar para divulgar a DOURO BIKE RACE além fronteiras...Se querem saber mais informações podem-nos fazer pelo meu contacto.

 


Rescaldo Rally di Romagna

Futuras provas serão acrescentadas mediante a minha confirmação nas mesmas. Já coloquei no menu principal um botão para o menu ''ÉPOCA 2012'' facilitar a pesquisa no site.


Nunca se esqueçam...


Obrigado aos patrocinadores por acreditarem e confiarem em mim! 
Obrigado aos amigos e equipa que me incentivaram a voltar a sério à competição!
Obrigado à minha namorada que me apoia!
Obrigado a mim por acordar cedo para treinar!


PS. Amarante fica sempre bem no final do treino...


5 comentários :

  1. Fico contente, MESMO, por te ver de novo no activo pah!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ow o homem da marreta eh meu! Nao vem querendo abraçar ele nao!

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de arranjar um vinil igual aquele que diz ''Love the Ride''...
    www.joaobarrto.wordpress.com
    Boas pedaladas
    JBarreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João,
      Neste momento não temos em stock. Em breve serão disponibilizados online para aquisição.

      Eliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict