sexta-feira, janeiro 01, 2010

Love the Ride

Love the Ride

É para mim a melhor frase para descrever o que sinto com uma bicicleta. Para mim o mais importante de tudo é a satisfação, o prazer, o divertimento que a bicicleta nos dá. É como se libertasse a criança que há dentro de mim. A bicicleta deu-me asas que me permitiram conhecer Portugal e o mundo. Levou-me ao encontro de pessoas marcantes e inesquecíveis na minha vida. Ajudou-me a olha o mundo de outra forma, a cultivares valores e princípios que procuro continuamente transmitir a outras pessoas. 


Bicicleta

Para mim ter uma bicicleta é bem mais importante que ter ''aquela'' bicicleta. Hoje em dia as pessoas parecem que dão mais valor aquilo que não tem do que aquilo que realmente tem! As minhas bicicletas tem vida, tem historia, tem sentimentos, é um ''ser'' que precisa de atenção e que prefere a felicidade do dono à sua própria felicidade.
A bicicleta tem que ser robusta, tem que me dar confiança nas situações mais extremas. Existe hoje uma obsessão pelo peso e eu pergunto apenas porquê? Pensem bem naquilo a que submetem as vossas bicicletas, às situações em que a fiabilidade do material é essencial para que possam ultrapassar os obstáculos. O peso é um mito do consumismo que temos de viver com ele, mas lembrem-se sempre que a vossa integralidade é sempre mais importante. 

 
 

Competição Vs Passeio

A minha basta experiência de ambas as áreas permite-me ter uma visão concreta das coisas. Tudo se resume ao ''Love the Ride''! Se são felizes a competir nem que para isso tenham que sacrificar a vossa vida pessoal, seguir uma dieta rigorosa, sofrer durante a semana treinos, fazer a pré-época sob condições rigorosas durante o inverno...continuem dessa forma se são felizes. Mas se estão a fazer isso contrariados, se não tiram partido daquilo que a competição vos dá...talvez tenham que ''passear'' também. É importante este ecletismo das coisas, ter bom senso e saber aproveitar aquilo que a bicicleta no dá.  Encarem as coisas tal como elas são, naturalmente sem colocar demasiada pressão em vocês.
Lembrem-se que a vida são dois dias e um já passou!


Fair Play

Fair Play tem que existir em qualquer desporto. Na primeira página tem o logótipo ''RIDE CLEAN & THE REST WILL FOLLOW'' e este é o meu compromisso e o meu lema. Na competição por vezes os atletas ''esquecem-se'' disto e preferem enganar-se a eles próprios e enganar toda a gente, jogar sujo. É uma questão de tempo até pagarem por isso. Sejam sinceros, sejam limpos, a vossa postura no desporto é o reflexo da vossa personalidade. Aprendam com o erros, corrijam nos treinos, definam objectivos e os resultados viram ao de cima certamente!

 

Neste espaço encontram os vários ''ingredientes'' do meu Love the Ride. Um leque alargado de competições, passeios, aventuras, loucuras, etc em que vocês conseguem ter visualizar a minha interpretação do Love the Ride. Já agora, qual é a vossa?

Sem comentários :

Publicar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict