segunda-feira, janeiro 04, 2010

Bila Bikers - Passeio de Inverno Serra Marão e Alvão

É desta, em 2010 finalmente fiz o passeio do outro lado da Serra.

Vou confessar que não o fiz por ter grande respeito ao percurso e principalmente às possíveis adversidades climatéricas. Este ano enchi-me de coragem e lá fui, juntamente com o José Silva e mais dois amigos do Porto, o Francelino e o João Mota. Estes dois uns ''habituês'' neste passeio no Marão\Alvão.



O desafio era elevado, durante a madrugada de sábado ouvi a chuva a cair intensamente, o vento a forçar as janelas e o frio...bem não se fazia sentir no lençóis de flanela, mas que o estava, estava!

A viagem até Vila Real foi no mínimo assustadora. Chovia como Deus lha dava, pensar que íamos pedalar de LIVRE VONTADE era surreal! O Zé dizia que a partir das 9.30h o tempo ia melhorar, que tinha visto na net. Custava-me a acreditar, mas ok, pode ser que assim seja.

Estranho, quando arrancamos por volta das 9.30h pouco ou nada chovia, hummm apenas vinha água, não de cima, mas debaixo! Dos pneus rolar sobre o alcatrão. Não estava frio, não chovia, a neblina parecia abrir...o pessoal a conversar e rir enquanto pedala, até deu para tirar fotos...espectacular

Quanto ao percurso, durinho, é a palavra, quer dizer laminha, águinha também podia ser. Digamos que 80% do percurso estava no mínimo ''encharcado'' e os restantes 20% deviam ser rios!



Este passeio foi a primeira vez que a Rocky Mountain Element se apresentou ao publico. O elemento ''amortecedor'' tem ganho cada vez mais amor da minha parte. Imaginava há uns meses atrás no Canadá ter uma máquina destas...acho que não regressava a Portugal e a esta hora ainda estava a fazer descidas pelos singletracks e north shores!




 Resta agradecer aos companheiros do passeio e de sempre, em especial os ''chatinhos'' Francelino e João Mota que não paravam de brincar como se fossem putos em todas as poças de água que viam :)



Os Bila Bikers tem que ser mencionados. Este clube de Vila Real que todos os anos luta para manter o evento de pé está de parabéns!Ficou também a certeza na colaboração da Douro Bike Race 2010.




Obrigado amigos e até próxima.

3 comentários :

  1. Adorei! No proximo quero ir junto!
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Hum....

    Tu?!?

    Numa bike cheia de molas????

    Mesmo?!?!

    Vem aí... FIM DO MUNDO

    ResponderEliminar
  3. Jorge Morais Braga12:55 da manhã

    OK, as suspensões totais são muito mais versáteis, igualmente bonitas,apenas se perde aquele "look e duro comportamento racing" que me faz ser um eterno apaixonado pelas rigidas.
    Perfeito será poder ter na garagem de casa esta duas opções.

    keep ride a bike

    Jorge Morais Braga

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict