domingo, março 18, 2012

Retro Bikes - A paixão

Adoro bicicletas sejam elas novas ou antigas mas não escondo nem tenho como evitar a minha grande paixão por bicicletas clássicas que marcaram uma geração. Sou um orgulhoso possuidor de algumas dessas bicicletas que me levaram anos a montar peça a peça. Ao envolver-me com este ''mundo'' aprendi ainda mais sobre a evolução dos materiais, sobre os componentes, sobre atletas...é um mundo sem fim que apaixona intensamente! As bicicletas antigas são a essência do BTT dos dias de hoje, é cultura, diria mais, é cultura geral que muito ou pouco todos deviam saber!

Durante o ano de 2008 e 2009 colaborei com a saudosa revista ONBIKE. Reescrevi a historia sobre  bicicletas míticas da década de 90 que muitos leitores que desconheciam. Essas historias podem ser lidas aqui:



Podem ver mais sobre algumas das bicicletas que montei ao longo dos anos aqui. A minha bicicleta é uma extensão do meu corpo, são ''seres'' que possuem sentimentos tal com a pessoa que a utiliza. Durante as várias épocas de competição sempre fiz questão de guardar a bicicleta que usava mesmo que muitas das vezes estava ''destruída'' pelas várias provas a que foi submetida. Agora olho para essas bicicletas e vejo os momentos que vivi, as competições, as equipas, a viagens, as aventuras...Podem ver essas bicicletas aqui.

Também partilho alguns links para quem quer saber mais sobre Retro Bike:

Se partilharem da mesma paixão e queiram esclarecer duvidas, partilhar montagens, ou mesmo se nunca encontram ''aquele'' componente, não hesitem em me contactar. Irei ajudar com todo o gosto.


Sem comentários :

Enviar um comentário

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict