sexta-feira, março 25, 2011

VeloFit System by Retul

Era uma vez um rapazinho chamado João que anda há muitos anos de bicicleta. Pensava ele que pedalava dentro da ''normalidade'', isto é, com uma postura correcta nas suas bicicletas - Estrada e BTT.


Acontece que o Joãozinho teve uma lesão no joelho que o obrigou a parar 2 meses, impedindo de praticar o desporto que tanto gosta. Durante esse tempo o Joãozinho submeteu-se a vários exames, falou com vários especialistas a fim de resolver o seu problema. Começou a fazer fisioterapia na Clínica HM em Amarante


O ultimo exame a que o Joãozinho se submeteu foi através do sistema Retul. Trata-se de uma analise biomecânica a 3 dimensões da postura que temos em cima da bicicleta  e que permite fazer correcções em várias áreas : Altura do selim, inclinação do selim, tamanho do avanço, tamanho dos cranks, colocação dos encaixes na sapatilha, ajuste das palmilhas...


O Joãozinho andou muitos anos enganado, com posturas erradas, com componentes com medidas erradas e que prejudicou o rendimento em cima da bicicleta. Várias alterações foram feitas em ambas as bicicletas visando o aumento do rendimento, diminuindo o risco de lesões, tornando assim o Joãozinho mais rápido.

Este exame foi realizado pelo Velofit System dos irmãos Facão. e demorou 5h entre a bicicleta de estrada e de BTT. Eles possuem o único equipamento Retul em  Portugal, assim como formação qualificada.  Em menos de um ano já realizaram dezenas de exames a atletas de topo a nível nacional nas várias modalidades : Ciclismo, BTT, Triatlo e Duatlo, não falta portanto experiência.


Vocês que treinam várias horas por semana, que gastam milhares de euros em componentes XPTO, que tem planos de treino super elaborados, que tem toda a tecnologia de ponta da bicicleta com GPS, sensores de frequência, cadência etc...não coloquem o carro à frente dos bois e ponderem fazer este exame. De certeza que vão ficar surpreendidos com os resultados!


PS. O Joãozinho igual a euzinho ;)


VeloFitSystem Avaliação e Correcção Postural nas várias vertentes do ciclismo

Rua Tenente Manuel Malaquias de Oliveira, nº87,
Bonsucesso 
3810-391 Aveiro
Portugal

António Facão +351 965 775 866

Élio Facão +351 965 653 949

2 comentários :

  1. Nossa senhora, imagina; o joãozinho já era uma máquina antes! O que vai acontecer com o Joãozinho agora!!!?
    Socorroooo a concorrencia que se cuide!!

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante.....e a parte que interessa, quanto custa o verdadeiro teste de medidas?
    Abraço

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict