quinta-feira, março 17, 2011

Joelho - Electroestimulação e Kinésio Tape

Amigos,

Mais um passo da minha recuperação está a ser dado graças à eletroestimulação localizada através de agulhas inseridas directamente no músculo.

Mas vamos por partes...
Já está detectado o meu problema depois de uma ecografia, uma ressonancia e um RX. Com o joelho está tudo bem, o desgaste na cartilagem é mínimo assim como o liquido em excesso. O que está mal é a perna esquerda que é 1cm mais pequena que a direita. Ao longo dos meus 27 anos isto foi-se aguentando porque não associei as dores lombares, nem o facto de ''abrir'' mais uma perna que outra ao caminhar ao simples facto de poder ter algo errado, mas tinha! A distribuição de peso corporal estava desequilibrada e isso subdesenvolveu o grupo muscular da perna esquerda e desalinhou a ''bacia''.

Agora em ultima instância deslocou a rotula do seu devido local e isso sim, obrigou-me a parar porque tinha dores muito intensas. Sendo esta a razão do desgaste na cartilagem detectado na ecografia\ressonancia.

Depois de vários pareceres médicos, alguns deles bastante dispares, o fisioterapeuta Hélder Monteiro está a conseguir dar a volta ao problema.

Graças à sua experiência em recuperação desportiva, elaborou um plano à base de fisioterapia, fitas kinésio tape e de electoestimulação que está a dar resultados bastante animadores. O objectivo é colocar a rotula no devido local e para isso é necessário reforçar os músculos que se encontrar deficitários e aí a electroestimulação ajuda bastante.


O próximo passo será a colocação de uma palmilha ajustada ao meu ''desequilibro'' que fará a devida compensação da altura.

A correr bem posso voltar aos treinos (suaves) na próxima semana...a ver vamos...

Obrigado a todos pelo apoio e ao Hélder em especial!!

7 comentários :

  1. Portuguete!
    Ficamos muito felizes com a sua melhora e torcemos muito pelo seu rápido retorno!
    Love u Luli

    ResponderEliminar
  2. Força amigo! Em breve estás de volta aos trilhos

    ResponderEliminar
  3. Força João. Vai correr bem ;)

    ResponderEliminar
  4. Caro João,
    Eu também tenho isso: uma dismetria. Na verdade, muitos de nós temos, mas uns mais que outros. Nos desportistas provoca mais estragos.
    Tive uma fase de lesões dos tendões rotulianos e ilio-tibiais devido a esse desnível. Foi-me receitada uma palmilha correctiva... Uma 2ª opinião fez-me descartá-la: é que na minha idade (na altura uns 37/38), já a coluna está toda adaptada à dismetria (ou seja, já está toda torta!), e querer corrigi-la agora ia provocar mais mal do que bem!
    Assim, limito-me a utilizar umas palmilhas e respectivas "cunhas" da Specialized APENAS NO CICLISMO, após ter efectuado um BG Fit, o que permitiu "endireitar" o meu joelho esquerdo ao pedalar, de forma que ele não estivesse sempre a apontar para dentro...

    Desejo-te as melhoras rápidas! Um atleta como tu não pode estar no estaleiro! Bjs
    Filomena

    ResponderEliminar
  5. precisava do contato do fisioterapeuta:-(

    ResponderEliminar
  6. you could try these out r5k23x8x26 replica ysl bags replica bags ebay w5v57m7x82 replica bags us replica gucci n6z90a1l00 replica bags forum replica bags delhi Visit This Link d1h86l0p89 replica bags prada

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict