Nunca tinha participado em provas de 24h, nem a pedalar nem a assistir por isso decidi aceitar o desafio de acompanhar a ''família'' Rocky Mountain até à Abrantes para a 1ª prova do troféu XCR 2011. Pedalar não porque a lesão não deixa, mas diga-se em boa verdade que é uma experiência enriquecedora assistir a prova deste género.
A questão é: O que move os resistentes a pedalar 24h a fio num percurso com uma distancia aproximada de 5km? Será o sentimento de conquista? O desafiar os limites? O convívio que se gera neste tipo de eventos? Sinceramente não sei, reconheço o mérito de quem o faça, admiro e a sua capacidade de resistência.
Um evento com (apenas) +-130 no geral bem montado merecia mais adesão, mas também volto a não perceber porque não teve uma maior adesão.
Apesar de não pedalar, todo o convívio à volta da equipa é emocionante e os resultados acompanham. Até à presente hora, Cameron Carvalho ganhou nas 6h, o Humberto Luis está a liderar nas 24h a solo e Joel Graça nas 12h. Ana Silva e Ana Saraiva ganharam as 12h em duplas. Todos eles integrados no projecto Rocky Mountain & Friends. Outros elementos fizeram\estão a fazer uma grande prova : Francelino Fernandes, Joaquim Sousa, Domingues Estanislau, Francisco Meireles.
Amanhã segue-se mais um evento - A maratona do centro na cidade de Leiria, a primeira a contar para a taça de Portugal de Maratonas.
Love the Ride!
Que legal!!!
ResponderEliminareu queria estar ai tb!!!
beijocaas
Então bora daí Brasuka para a próxima prova! :)
ResponderEliminarObrigado pelo apoio. Abraço
ResponderEliminar