domingo, março 06, 2011

Ponto de situação - Época 2011

Amigos,


Ao fim de 11 anos surgiu a primeira lesão ''a sério''. Estou parado há 41 dias devido a um problema que ainda não está bem definido. Fiz uma ecografia que acusou desgaste na cartilagem e inflamação no joelho esquerdo. Medicaram-me uma ''paragem'' de mês e meio, juntamente com suplemento de glucosamina, mas ao fim deste tempo todo continuo na mesma. 


Como parado canso, procurei novos diagnósticos com outros especialistas. Vários amigos disponibilizaram-se para me ajudar dando-me contactos de médicos, fisioterapeutas, fisiatras etc. Um dos médicos pediu-me para fazer uma ressonância magnética e assim o fiz. Estou agora à espera do resultado definitivo dessa ressonância. Não sei qual o próximo passo, não sei qual será a forma de tratamento desta lesão, não sei quanto mais tempo me resta ''no estaleiro''.

Sinto a falta da bicicleta, tenho saudades de pedalar, quero apenas pedalar, treinar fica para depois. Nunca passei por isto, mas agora compreendo o desespero das pessoas quando estão lesionadas e são obrigadas a parar.

Tinha em mente uma algumas aventuras e competições para 2011, sendo o principal objectivo a BC Bike Race no Canadá em Julho. Acredito que vou participar e que vou estar ao nível de outros tempos...mas agora resta-me recuperar para recomeçar do zero a época.

Irei partilhando os progressos que sinceramente espero que venham a acontecer em breve.
Como um mal nunca vem só, o Zé Silva tem também um problema no joelho, mas este de mais rápida resolução.


Desde já agradeço a todos os amigos que se disponibilizaram a ajudar!

Utilizo uma expressão celebre '' O que não nos mata, torna-nos mais fortes!''

Eu vou voltar!

4 comentários :

  1. Portuguete! Pode parar com o drama! Afinal já foi dito o que o sr deve fazer. Para de frescura vai para a fisioterapia e volta a pedalar logo!
    E como diz a minha avó quando casar sara. E se isso for o problema a gente resolve rapidinho!

    ResponderEliminar
  2. Boa..Luli...venho dar forças a este menino e deparo com o seu comentário!...Que melhor poderia ser minino" se casa, vai ver isso sara rapidinho.
    Eheheheh

    Calma João eu já te imagino!
    Ultimamente até eu sei o que doi não poder saltar, pular e andar de bike!
    Pois, porque treinar eu nunca soube! :)
    Mas! vamos o caminho faz-sea caminhar...um passinho de cada vez...vais ficar bem depressa.
    Beijinhos João
    Beijinhos Luli (cuida do minino)

    ResponderEliminar
  3. Meu Amigo muita força e coragem é o que te desejo.
    Tenho "fome" de vos ver competir, de vos ver no pódio, ler as vossas aventuras/crónicas mas 1º a vossa saúde, depois o resto ;)

    Em breve andas aí de roda no ar, és duro e isso vai-te ajudar.
    Abraço e as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Nossa João!!! Que chato!...espero te ver de volta logo....
    Eu passei pela mesma situação, passei não estou passando, inclusive encomendei o Ani Flex,porém não fiz todos os exames ainda falta a ressonância, fiquei 15 dias totalmente parada e quase enlouqueci, totalmente não comecei trabalhar somente tronco e braços, ao menos me fazia sentir um pouco de endorfina então me sentia melhor..Hoje foi meu segundo dia de treino e senti um incômodo, mas acredito que dará para participar da competição neste domimgo...
    Uma Dica visualise o Interior de seu joelho já recuperado e forte.. acredite se fizer com Fé agiliza o processo...Boa Sorte e Força..
    abraço

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict