terça-feira, maio 15, 2012

Rescaldo Rotas do Marão & Filmagens DBR


O fim de semana prometia ser intenso, várias eram as actividades programadas, mas vamos por partes...

Filmagens DBR

Na sexta feira à tarde começou a primeira maratona, desta feita de filmagens para o vídeo de apresentação da DBR 2012.
Tinha noção que fazer um filme daria muito trabalho, mas nunca pensei que fosse tão cansativo...andar horas e horas entre: cidade, montanhas de jipe ou bicicleta repetindo passagens, afinando discursos, dar sugestões...foi assim durante sexta de tarde, sábado o dia todo (12h), domingo (logo depois da Maratona Rotas do Marão que já irei falar) e segunda feira de manhã! É um trabalho que tem tanto de cansativo como de divertido, mais ainda quando reúnes uma equipa de trabalho jovem, dinâmica, e também ela bastante divertida. Obrigado Luís e Francisco por estes dias de trabalho e convívio, estou ANSIOSO por ver o resultado final desse vídeo! Eu e mais uns quantos milhares...



Rotas do Marão 2012 

Entre a longa maratona de filmagens entrou a Maratona Rotas do Marão, mas esta a pedalar...Foi a primeira vez que participei neste evento que o Aventura Marão Clube organiza em Amarante, a minha terra natal. Apesar desta ter sido a 7ª edição, todos os anos por um ou outro motivo não participava...este ano estavam reunidas todas as condições para estar presente, não só como atleta, mas como representante da Nexplore que estava apoiando o evento através de duas marcas que representa: SNV CNC WORKS e SPONSER SPORT FOOD. 

Foi convocado o staff da Nexplore para o evento: Pedro Ribeiro, Rui Lima, Zé Silva e eu claro! A Rocky Mountain também compareceu em peso e muitas foram as ''canadianas'' que circularam por Amarante! Foi um prazer trocar impressões com outros utilizadores, apreciar as montagens, falar de novos modelos e até fazer pequenos ''tests drive''!




O evento
Falando sobre a prova, como disse, a 7ª edição significa muita experiência adquirida ao longos dos anos, a máquina está oleada e os erros são mínimos. Para mim que estou de ambos os lados digamos assim, apreciei bastante o trabalho do Aventura Marão Clube, bastante atentos a pormenores e sem facilitar no que é mais importante para o sucesso de uma maratona. 


Percurso
O percurso estava muito bem estruturado, com passagens por vários sítios emblemáticos da Serra do Marão como Alto de Espinho, Alto de Velão, Campanhõ, Paço, Canadelo...entre outros...mais uma vez se prova que estamos sempre a aprender porque apesar de palmilhar todas esta região, ainda fui conhecer trilhos novos! Nesta altura do ano os trilhos parecem jardins, as cores vivas da primavera onde predominam o verde, amarelo, roxo, rosa, branco impressionam!



Abastecimentos
A minha opinião vale o que vale, porque praticamente não parei nos abastecimentos...nestas coisas gosto de ser bastante autónomo e antes sobrar que não chegar. No entanto fiz uma pequena paragem no segundo e ultimo abastecimento e bebi Coca Cola, comi banana e enchi o bidon com água. Vi que havia sais da Sponser, barras, doces, fruta e outras coisas...Talvez se fossem 3 abastecimentos os participantes que demoram mais tempo, iriam agradecer, mas assim não teve mal, implicava era uma maior gestão...No final havia uma ''estação de serviço'' com vários sais da Sponser, barras energéticas da mesma marca e água...

 

Classificação
Quando a SNV enviou os troféus há cerca de um mês atrás disse logo que queria um para mim, por isso apliquei-me durante estas semanas para chegar à prova com possibilidades de discutir os três primeiros lugares. Ficava feliz independentemente se fosse 1º, 2º, ou 3º queria era um! Mas reconheço que subir ao lugar mais alto do pódio sabe sempre bem, mas apenas aconteceu porque treinei para o merecer. Nestes momentos parece que se esquece aquelas horas que passamos em cima da bicicleta debaixo de chuva, com os pés e as mãos geladas, a dieta que às vezes temos de cumprir...mas ser atleta é mesmo assim e eu ADORO ser!
Completei os 82km em 3.28h ultrapassando os 2 000m de desnível positivo acumulado ao longo da Serra do Marão.
Todos os resultados aqui.



Restantes Rocky's
Foi bonito ver o Luís Leite vencer a meia maratona e o Miguel Machado fazer 3º. São novos com margem para evoluir, está nas mãos deles, aliás, nas pernas e cabeça manter evolução! O Zé Silva fez 9º lugar na maratona, demonstrando que está a voltar aos treinos e a subir a sua forma...depois muitos amigos se juntaram à festa: Navega, Pedro Ribeiro, Nuno Ribeiro, Rui Lima, Miguel Reis, Tiago Almeida, Nuno Fernandes, Zé Costa e perdoem-se se falhei algum...
Obrigado por terem comparecido!!



Agora resta-me recuperar porque sábado começa o Rally di Romagna em Itália! Fiquem desse lado porque ''o bicho vai pegar''!

Love the Ride!

1 comentário :

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict