domingo, junho 26, 2011

Passeio Moure BTT 2011

Esta ultima semana de treino foi das mais agressivas em toda a minha vida. Treinos longos dia após dia e com pouco descanso, havia que sofrer para estar em forma na BC Bike Race que começa daqui a uma semana no Canadá.



Neste sábado em que os termómetros marcavam trinta e muitos graus atacamos a serra da Aboboreira e Marão. Um percurso bastante exigente com subidas longas e técnicas, descidas vertiginosas pelas encostas das serras. Passamos pelas aldeias mais remotas da Serra do Marão, convivemos com os aldeões, estávamos a tostar, a ganir, a sofrer mas a divertirmo-nos imenso. 



O grupo foi muito restrito, eu o Rui ''Terrível'' Guimarães e o Rafa Moura. No final o GPS marcava 100km, 6.10h e 3300m de acumulado de subidas o que diz bem da agressividade do treino. Uma certeza, estavamos todos KO mas mais fortes.


Passeio Moure BTT 2011

O domingo foi passado com os companheiros de pedal de Amarante. Companheiros que agora são escassas as vezes que pedalamos juntos devido ao calendário preenchido com provas, daí este passeio ter sabido pela vida. 


A organização a cargo do Moure BTT brindou os participantes com um percurso de 40km e cerca de 1400m de acumulado de subidas o que aliado ao calor que se fez sentir, foi desafiante. Apesar de conhecer bem a zona, acabei por conhecer trilhos novos divertidissimos e outros que já não percorria há anos.
A humildade do Moure BTT própria de uma organização jovem alarga-me a visão sobre o BTT. São estas pequenas iniciativas que trazem novos praticantes à modalidade e que preenchem com um sorriso os mais jovens.Miúdos com 11 e 12 anos já pedalavam em roda 26 e envergonhavam os mais experientes.


No final o típico almoço convívio servido com muita cerveja e fêveras. Houve também espaço para um longo sorteio de prémios em que eu e o meu irmão fomos uns felizes contemplados com duas caixas de cerveja. 

 

O convite irrecusável para este passeio foi lançado pelo amigo de longa data, António Navega e que foi retribuído desta forma:



Parabéns ao Moure BTT pela forma como nos receberam e desculpem ter trazido a cerveja toda :)

Foi uma excelente despedida de Amarante e dos trilhos destas serras. Agora é fazer a mala para na Terça embarcar para uma longa viagem de 20h até ao Canada (Porto- Lisboa-Londres-Vancouver).

Love the Ride

3 comentários :

  1. O facto de teres descido o "Picoto" 2 vezes compensaram largamente as horas que levei a cortar mato, giestas e silvas para limpar aqueles trilhos!
    Em nome do MoureBTT a minha gratidão (extensiva ao Zé Silva) pela presença.

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict