quarta-feira, junho 29, 2011

BC Bike Race - Ready to GO!

 

A prova do ano está prestes a começar. A BC Bike Race irá começar no próximo dia 2 em Cumberland, uma pequena cidade na Columbia Britânica no Canadá. Serão 7 etapas de trilhos numa região que se caracteriza pelos trilhos técnicos, passadiços em madeira e singletracks.


A Rocky Mountain Douro Bike Race estará representada por mim e pelo Alfredo Azevedo. Apesar de termos aspirações diferentes, um objectivo inicial comum - Terminar! Quando se programa uma prova desta dimensão, abdicamos de muita coisa e gastamos muito dinheiro e a primeira preocupação deve ser chegar ao fim.

A dupla Brasileira Luciana Cox & Dri Boccia da Flower People também estará presente. Elas que correm com apoio logístico da Nexplore, também merecem as vossas atenções pois com certeza que irão espalhar alegria e sorrisos por onde quer que passem. A esposa do Alfredo estará também na prova, mas a trabalhar para nós na organização.


Durante a longa viagem de avião fiz um flashback à minha memoria e pensei em todas as provas por etapas que já havia feito desde 2006 (podem consultar todos os relatos na barra lateral do meu site). Esta será a 11ª prova, a 2ª no Canadá depois do Transrockies em 2009. Curiosamente foi onde considero que obtive o melhor resultado neste tipo de competição - 2º Lugar.


Nessa altura fiz a prova em dupla com o Zé Silva e é a ele que dirijo o primeiro agradecimento. Sem ele eu não estaria aqui e nem sequer me tinha preparado para a prova. Incluir os treinos para este tipo de provas na vida real (trabalho) não é fácil, é preciso ter disponibilidade e só com a compensação do lado dele é que isto se torna realidade. Obrigado Zé.


O grupo que temos em Portugal de atletas e amigos da equipa merecem também a minha elevada consideração. As inúmeras provas realizadas até hoje em Portugal (e não só) onde convivemos, partilhamos as coisas boas e por vezes as menos boas, tem sido momentos que dão cor à equipa e tornam a nossa presença numa mais valia para qualquer organização.


Os vários patrocinadores que me ajudaram e acreditaram na equipa e em mim em particular. Sem vocês o caminho teria sido mais difícil:
 
Rocky Mountain Bicycles| Douro Bike Race | Race Face 
EVOC | SockGuy | 4&2 Impact | Vitargo 
SRAM | Notubes | ONZA | Fox Shox
Lazer | Joe's | SNV LIGHT

Depois quero agradecer à equipa de técnicos que me ajudaram a recuperar de uma lesão há apenas 3 meses atrás. Nessa altura cheguei a ponderar se vinha ou não a esta prova, vocês é que fizeram com que viesse! 




Obrigado ao Hélder Monteiro pelo tempo que gastou comigo nas várias sessões de fisioterapia na clínica em Amarante. Obrigado ao Élio e António Facão da Velofit por ter ajudado a obter mais rendimento em cima da bicicleta, melhorando o posicionamento na bicicleta. 


Obrigado ao Dr. Tiago Almeida da Clínica da Nutrição que me preparou um plano alimentar especifico para a minha carga de treinos. Ao Dr. Luís Pereira e Dr. Gustavo pelas consultas. Ao Tiago Aragão pelos planos de treino adaptados especificamente para esta prova.


A todos os amigos, seguidores, conhecidos, desconhecidos, etc. que me acompanham ao longo dos últimos anos pela Internet no fórum BTT, e Face Book, nas revistas, nos treinos, etc. sinto que faço esta prova para vocês. Sei bem o quanto alguns gostariam de estar cá presentes e desfrutar dos trilho! Apesar dessa tarefa estar entregue a mim, tudo farei para transmitir para vocês!


Mediante as condições que organização ofereça, irei publicar diariamente relatos das etapas com fotos da organização e nossas. Fiquem desse lado e deixem os vossos comentários. A vossa força será transmitida aos nossos pedais!

Love the Ride!

13 comentários :

  1. tu da-lhe! Mostra-lhes como é!

    Acredita, Top 3 no minimo ;)

    Boa Sorte & Abraço.

    Filipe Pereira

    ResponderEliminar
  2. Cá estarei a acompanhar!

    Boa prova!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Cá estarei a torcer por ti, em particular, e pelo resto da equipa, em geral!

    Um abraço bem regado com aquela "pretinha"!!!!

    ResponderEliminar
  4. Força ai!

    Estamos convosco.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Força grande João...cá estou a torcer e a aguardar pelos rescaldos de cada etapa!

    Abraço e mostra a força dos TUGAS

    ResponderEliminar
  6. Obrigado amigos pelas vossas palavras! Não quero é inveja depois com as fotos:)

    ResponderEliminar
  7. ESTE SITE É O MEU VICIO,E ACREDITEM QUE PASSO AQUI TODOS OS DIAS.

    DESEJO-VOS UMA BOA PROVA E TROFEUS POS TUGAS VEREM..

    ABRAÇO E AGUARDAMOS AS VOSSOS RESCALDOS E AS MELHORES DAS NOTICIAS..

    MIGUEL LOPES-MALHOS TEAM BTT

    ResponderEliminar
  8. Dá-lhe com alma amigo!! TUGA POWER RULES :) grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Parabéns João, deve ser certamente uma prova de sonho, mas tu mereces... o Alfredo também é um grande companheiro e a Ana é aquela pessoa 5***** sempre com paciência para tudo. Um abraço e VIVAM, é a melhor forma de dizer que passámos pela vida... preocupações materiais à parte, o que nos marca são as experiências vividas.
    Grande abraço
    Agnelo
    PS: Adorava andar por aí a carregar no botão e a pedalar... talvez um dia, quem sabe!

    ResponderEliminar
  10. Poderia ser lamechas e dizer coisas bonitas e tal, mas o Frinxas não é bem assim ;)

    Sinto é uma inveja (boa inveja leia-se) do catano (para não escrever outra coisa) pelo facto de não estar aí com vocês!

    Acima de tudo, divirtam-se!

    E claro, se poderes trazer um daqueles troféus todos janotas, a malta gradece.

    p.s.: junto ao troféu, uma lembramça par mim era altamente ;)

    FORTE ABRASSÓUM A TODOS AÍ.

    CUMPRIMENTOS ÁS LOIRAS ;)

    DIVERTE-TE JOÃO E . . .

    LOVE THE RIDE

    ResponderEliminar
  11. "...não basta ter talento; não basta ter força; é preciso também viver um grande amor" (Mozart)

    Tudo conjugado, que o teu sonho se concretize!

    Dá-lhe!

    ResponderEliminar
  12. Boas João, acredito na tua capacidade e espero que faças boa prova e apesar de tudo que te divirtas e gozes esses trilhos que pelo que ouvi dizer e fui pesquisando são espectaculares. Boa Sorte e que tudo corra bem, e vai mandando noticias que vou estando atento a tudo. :D Abraços
    LOVE THE RIDE

    ResponderEliminar
  13. Boa sorte em terras do Canadá.
    Um Grande país que já tive o prazer de visitar, mas não em BC-Vancouver mas em Ontário - Toronto.

    Boas pedaladas.
    Enjoy and have Fun :)

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict