sábado, janeiro 26, 2013

TransAndes Dia 6



Game over! Depois de 5 duros dias nas encostas da cordilheira montanhosa da América do Sul, chegou ao fim a 5º edição da TransAndes na bonita localidade de Pucon. A etapa de hoje prometia ser rápida, 32k, metade a subir em estrada e estradão e depois outra metade a descer em trilho. 

Apesar da grande maioria dos atletas estar descontraída, ainda havia algumas posições que podiam sofrer alterações devido às pequenas diferenças de tempo. Acaba quando termina, assim parti para a etapa, sempre com imponente vulcão Villarica na frente. Apesar de estar activo este vulcão, não houve sinal de erupção. As minhas pernas estavam em actividade total, mas de acido lácteo! Como custou subir e seguir na roda do grupo da frente. A minha língua já quase arrastava no chão de tanto sofrimento. Controlei as forças até ao ponto que a organização dizia que descia, supostamente aos 12km, mas isso apenas aconteceu ao km 15 onde estava instalado o único abastecimento da etapa.

Estávamos nas encostas do vulcão, a cinza e as pedras vulcânicas tornaram a descida um pouco apimentada. Assim que começou a descer passei para a frente do grupo na esperança que pudesse ganhar alguma diferença para o campeão chileno. Apesar de ter ganho alguns segundos, o trilho técnico terminou e ele voltou-se a colar na roda. Até ao final o singletrack e o estradão rápido não permitiu que eu conseguisse me afastar. Chegamos juntos ao ponto onde e organização controlava os tempos, que era um pouco afastado do centro de Pucon. A cidade densamente povoada de turistas, com muito tráfego forçou a organização a afastar a meta do centro. Todavia o arco de meta estava instalado na cidade com vista para o vulcão para que pudéssemos registar a passagem. 

Considero o Javier um justo vencedor da prova. Foi o atleta mais forte e recuperou o tempo perdido na primeira etapa justamente. Eu dei tudo o que tinha e o que não tinha para aguentar a liderança, mas não consegui. Fico feliz pelo 2º lugar e mais feliz por Portugal ocupar o 2º e o 3º lugar da classe OPEN, comigo e com o Tiago respectivamente. A Rita terminou em terceiro na classe dela e também está de parabéns. Todos os atletas que completaram a prova estão também de parabéns. É um duro mas belo desafio.  

Uma prova com algumas vedetas internacionais como os americanos Rebecca Rush, Mary mary Mcconneloug, Michael Broderick. com 26 países representados de países tão distantes como Austrália, África do Sul, Alemanha, Canadá, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Curacao…tornou esta prova rica em novas amizades. 

Em nome da comitiva Portuguesa agradeço todo o apoio que chegou à Patagónia. Foi muito bom fazer com vocês esta dura prova.

Até à próxima amigos!  



Podem ver mais fotos na minha página de atleta no Facebook:

www.facebook.com/marinhojoao

Ride & Smile :)



17 comentários :

  1. Parabéns! Tiveste em grande!

    ResponderEliminar
  2. Um excelente resultado. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns John :)
    Abraço,
    Filipe Silva Pereira

    ResponderEliminar
  4. Abraço e parabéns aos 3 . Foi com prazer que segui estes dias da vossa fantástica aventura.

    São os 3 Vencedores, cada um à sua maneira.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Parabens grande amigo nunca tive duvidas da maquina e do grande homem que es. Fico bastante contente por ti meu grande amigo. Um grande abraço e bom regresso a casa.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns João ! Seus relatos foram muito emocionantes ! Conseguimos sentir toda sua emoção, todo o seu empenho em tentar vencer essa prova !
    Vc é um campeão !

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo resultado!! E aos outros tugas!! :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Parabéns João.
    Parabéns Tiago.
    Parabéns Rita.

    Obrigado João por estes relatos no final de todas as etapas. Assim quem sabia podia sempre acompanhar de uma forma mais pessoal essa grande aventura.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo bom trabalho e obrigado por partilhares estes momentos: )
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. PARABENS CAMPEAO,FORTE ABRAÇO

    CARLITOS RAMOS

    ResponderEliminar
  12. Parabéns!!! Você é meu mutante campeão eterno! Love you!

    ResponderEliminar
  13. Grato pela emoção que transmitiste nos teus relatos e parabéns pela excelente, esforçada, penosa e merecida prestação!

    Mais uma vez, fizeste-me sorrir de orgulho!

    Bom regresso!!!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns irmão!!! Você nos enche de orgulho !!!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns a todos, e um especial para ti Amigo João.

    ResponderEliminar
  16. Parabens Joao, Ricardo e Rita... tambem foi muito bom seguir a prova deste lado... com alguma "inveja" mas um destes dias aí estarei para confirmar ao vivo todas essas pai«sagens maravilhosas de que nos falas.... Obrigado por partilhares...

    Abraço

    Sergio Pinho

    ResponderEliminar
  17. Obrigado a todos pelos vossos comentários. Li todos eles e foram sentidos com muita emoção por nós os três!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict