domingo, janeiro 20, 2013

TransAndes - Dia 0

A viagem foi longa e desgastante, mas assim que chegamos ao destino tudo passa...as escalas, as noites mal dormidas, o arrastar das malas, o desespero em apanhar o avião, as refeições trocadas, as comidas estranhas...enfim, CHEGUEI!

Quando a gente viaja sozinho fica susceptível a todas as interacções do ambiente que nos rodeia. Decidimos para onde vamos e quando vamos, foi assim a minha viagem até chegar a Huillo Huillo. Nas várias escalas aproveitei para conhecer as cidades e inclusive estar com alguns amigos. Passei por Roma, São Paulo e Santiago do Chile. Cidades bem diferentes a todos os níveis, mas todas elas interessantes e apaixonantes. Não tinha muito tempo por isso, liguei o modo expresso e FUI. 



Em Temuco encontrei com vários atletas que vinham para a TransAndes - Brasileiros, Americanos, Ingleses. Daí até onde começa a prova tínhamos a ultima viagem a fazer. Um transfer de 3h grande parte em asfalto, mas os últimos 12km foram em terra batida. Enquanto estive acordado, deu para ver lagos, vulcões, a típica floresta da patagónia...um cenário lindíssimo!


O acampamento da prova está situado numa reserva ecológica, onde existe alguma infra-estrutura turística que serve de apoio à organização. Este tipo de acampamento faz lembrar a TransRockies, onde muitas vezes ''apenas'' nos rodeava a imensa natureza.
A temperatura aqui atinge os 35º, existe algum vento que disfarça o calor. Se o percurso for entre a floresta a coisa ameniza, senão vamos torrar!


Estamos três portugueses, eu o casal Tiago Silva e a Rita Esteves. As nacionalidades presentes passam as duas dezenas. Participantes no total ainda não sei o numero exacto, mas é acima das três dezenas. Conheci um casal de Brasileiros que veio celebrar a lua de mel na prova, que legal!


  
Os dados de amanhã são....



Ride & Smile :)

PS. Comentem no blog.

10 comentários :

  1. Força para mais uma aventura João ;)

    ResponderEliminar
  2. É uma prova belíssima! Cenário exuberante que reúne vulcões, florestas, lagos azuis, flores, neve, calor, frio, chuva... Saudades. Huillo Huillo é um espetáculo! Pucon é um pequeno paraíso. Aproveita, João! Não deixe de olhar para todos os lados enquanto pedala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Raquel, obrigado pelo comentário! Isto aqui é deslumbrante de facto! Eu tento sempre fazer isso, olhar que nem um radar :)

      Eliminar
  3. Aproveite cada segundo de tudo, seja de paisagem, sofrimento, amizades, dor, suor, superação, é disso que a vida é feita! Love the ride always!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Farrusca! Estou curtindo cada momento no Chile. Paisagens de cortar a respiração...gostava de ter a Farrusca comigo ihihih

      Eliminar
  4. Boa sorte o "mutante" Diverte-te

    ResponderEliminar
  5. Mutanteeeeeeeeee.... incrível.

    Beijão e boa sorte

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict