sábado, maio 19, 2012

Rally di Romagna Dia 0


A viagem – PORTO – MADRID – BOLONHA – Riolo Terme

O receio de uma greve nos aeroportos que nos pudesse estragar os planos era grande. No dia anterior ao embarque (quinta-feira, dia 17) várias foram as chamadas entre os elementos do grupo para tentar saber mais informações. Foi até equacionado um plano B que seria ir para  Madrid. Apesar da probabilidade de paralisação ser grande, decidimos arriscar. Com o voo marcado para as 06.30h, fomos obrigados a madrugar, isto é, fazer quase uma directa para conseguir fechar a mala EVOC (o peso ultrapassou os 40kg) e estar no aeroporto a tempo do check-in por volta das 04.30h. Felizmente que a greve não nos afectou e fizemos a ligação Porto-Madrid dentro do previsto. Algumas horas de espera no aeroporto espanhol onde aproveitamos para colocar a conversa em dia. O Carlos Ramos, mais conhecido por Carlitos ou em Itália for ‘’Carlitos Ramones’’ chegou entretanto. Este ‘’maluco’’ fez a viagem até Madrid de carro (cerca de 500km) uma vez que não conseguiu voo por já estarem esgotados os bilhetes.


O voo para Bolonha correu bem, assim como transfere entre esta cidade e Riolo Terme, onde irá começar hoje a competição. O grupo rapidamente se animou, começando a formar-se o espírito de grupo que tão importante é neste tipo de competição.


É engraçado ver as pessoas a confiarem nas marcas que a Nexplore representa: Rocky Mountain, EVOC, Sponser, ESIgrips. É de facto um orgulho estar por detrás ‘’disto’’. A montagem das bicicletas foi rápida, todas as bicicletas chegaram bem felizmente. Enquanto aguardávamos a hora do jantar, conversamos com alguns participantes conhecidos. A alemã Ivonne Kraft, vencedora do Cape Epic e Brasil Ride estava por cá. 


O Francelino é bastante conhecido por estas terras, sendo até comparado ao Cristiano Ronaldo. Bastava dizer que vínhamos no grupo dele e tudo se tornava mais fácil. De salientar o excelente jantar que nos foi servido no restaurante do hotel da prova, faço até uma vénia perante a mesa de sobremesas apresentada. Várias qualidades de fruta, mas a que mais me despertou a atenção foram as deliciosas e apetitosas cerejas. Toda a gente comeu cerejas mais que o que deveria ter comido, esperamos é que amanhã não haja consequências…
Depois do jantar houve ainda tempo para uma caminhada pela cidade, onde conhecemos as muralhas do castelo. Claro que fizemos uma paragem obrigatória na gelataria para o gelado da praxe. Algo me diz que aquela gelataria será muito frequentada nos próximos dias….



ETAPA 1 – 19 de Maio – Sábado 

A etapa de amanhã é uma espécie de prólogo com largadas por categorias. Começa às 15.30h locais, 14.30h em Portugal. São cerca de 37km com 1 400m D+. Será uma etapa de aquecimento para os dias que aí vem…consta que as subidas serão mais que muitas assim como a inclinação, mas como tudo o que sobe desce, há que pensar positivo! Segundo as ultimas indicações, estão presentes adversários de peso, por isso amanhã já começamos a medir forças.


Fiquem desse lado e torçam pelos Portugueses presentes na prova que são eles:
  • Clara Lopes
  • Nuno Fernandes
  • Tiago Almeida
  • Francelino Fernandes
  • Nuno Luz
  • Luís Sousa
  • Tiago Silva
  • Carlos Ramos
  • Zé Castro
  • João Marinho
Orgulhosamente vos digo que irão representar as cores da DOURO BIKE RACE!


9 comentários :

  1. Fantástico, boa sorte. :D Força.
    Salete

    ResponderEliminar
  2. Que delicia! Boa prova p todos! Ficarei mandando energias positivas daqui! Muitos beijos!!!

    ResponderEliminar
  3. adeversario de peso é o que os outros atletas pensão de ti, por isso aproveita que pesicologicamente já estão intimidados e da-lhes com bastante força.......

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte a todos e divirtam-se bastante nos trilhos italianos!! Go Tuga's

    ResponderEliminar
  5. boas pedaladas para todos. faça valer o nome de portugal, como já nos habituaram :)

    ResponderEliminar
  6. Portugal, muito bem representado por uma excelente equipa. Boa sorte e divirtam-se
    Angela

    ResponderEliminar
  7. Marco Magalhães9:33 da manhã

    Força amigos! Sorte para todos e acima de tudo divirtam-se!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Portugueteeeeee!!! Que demais amanha eh outro dia e pelo que te conheço qto mais acumulado melhor! Love you! Boa prova!

    ResponderEliminar
  9. Portugal muito bem representado e sempre em grande.
    Boa sorte e muitos parabéns pelas excelentes prestações...

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict