quarta-feira, novembro 16, 2011

Agradecimento - Equipa Rocky Mountain Douro Bike Race

Escrevo este texto em nome pessoal e em nome do sempre amigo e co-fundador do projecto, o Zé Silva.

Entre 2010 e 2011 a equipa Rocky Mountain manteve um núcleo de pessoas que desempenharam um papel importantíssimo no seio da equipa. Ninguém fica indiferente a novos desafios, novos projectos, novos rumos, novos objectivos., etc. Foram dois anos intensos, com muitas emoções fortes onde ser criaram laços de amizade fortes entre pessoas que nunca se tinham cruzado. Orgulhamo-nos de ter criado uma das equipas com melhor ambiente, de ter participado em vários tipos de eventos em Portugal e além fronteiras. Foram muitas as coisas boas que irão ficar retidas na memória dos elementos desta grande família que se criou.

Os resultados nunca foram a nossa maior preocupação, sempre vieram por acréscimo por isso não vale a pena mencionar este ou aquele resultado conseguido pelos atletas. O que menciono foi o gosto de termos conseguido mobilizar este grupo que se tornou uma família, de termos visto os seus elementos nos mais variados eventos com a camisola da equipa vestida. Era como se fosse um espelho que nos reflectia.

Ao longo destes dois anos fomos aprendendo a estar ‘’do outro lado’’, do lado de quem tem que gerir a equipa, de quem tem que ouvir os atletas e dar resposta ás suas necessidades. Tem sido uma experiência inédita que nos enriquece enquanto atletas e enquanto pessoas. Como todas as experiências na vida, existem coisas que correm bem e coisas que correm menos bem. Importa aprender, adaptar-nos e responder às necessidades.

A Rocky Mountain Douro Bike Race tem sido o elo de ligação de um grande grupo de pessoas que apesar de tem idades, sexos, classes sociais, profissões, ambições, objectivos, nacionalidades, etc. diferentes, todas partilhavam a paixão pela bicicleta.  É sem duvida algo que marca o panorama do BTT nacional.

Estamos eternamente gratos pelo empenho demonstrado, pelos sacrifícios que fizeram (bem sabemos quais foram), pelo amor à camisola que tiveram ao longo deste tempo.

Em breve conhecerão a constituição da nova equipa. Quem se quiser associar a nós, poderá demonstrar esse interesse pelos meios habituais (telemóvel, email, redes sociais, etc.). Teremos todo o gosto em ouvir as vossas ideias.

Desejamos a melhor sorte aos elementos que estão de saída e que encontrem nos novos projecto ou grupos aquilo que sempre ambicionam.

Love the Ride SEMPRE!

João Marinho & José Silva



2 comentários :

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict