sexta-feira, junho 04, 2010

TransGermany dia 3 – Pfronten – Sonthofen

TransGermany dia 3 – Pfronten – Sonthofen – 55km 1850m de desnível

Nem queria acreditar, acordava praticamente sem dores de estômago e com o sol a entrar pela janela do quarto. O dia não podia começar melhor e estavam reunidas as condições para um dia bem passado nos Alpes.


Ás 10h em ponto era dada a partida com a musica Highway to Hell a tocar bem alto para subir a adrenalina. O resultado das duas primeiras etapas penalizou-me a colocação nos blocos de partida. Estava no bloco B, significando que tinha à minha frente mais ou menos 300 atletas, obrigando-me assim a um esforço suplementar para recuperar lugares.


Era uma etapa dura pelas longas e inclinadas subidas que obrigavam a utilizar os andamentos mais leves que tínhamos, mas por outro lado dava para contemplar toda a beleza dos Alpes.

Os trilhos, quer dizer, os estradões e as estradinhas alcatroadas não exigiam grande capacidade técnica, era apenas colocar watts nos pedais e cerrar dentes. Os poucos planos que existiram, deu mais uma vez deu para comprovar que os alemães são bastante fortes e limitava-me a seguir uma roda até começar novamente a subir!


Uma queda aparatosa da Pia Sundstedt (Rocky Mountain Team) que estava a lutar pela liderança da sua categoria, logo na primeira descida do dia fez toda a gente arrepiar. Nem quero escrever aqui ao que assisti, porque fiquei a pensar nisso o resto do dia!

O Sol e calor convidavam os atletas a descansar no relvado mesmo junto à zona de meta. É impressionante a diferença entre os últimos dois dias em que todos acabávamos congelados e agora estamos tranquilamente a conversar.


Completei os 55Km em 2h.22m na 57ª posição, conseguindo assim melhor quase 100 lugares relativamente ao dia de ontem.

Amanhã é a ultima etapa e ligará Sonthfen a Bregenz e espera-se um cenário magnífico junto ao lago Constância.

Até amanhã,

1 comentário :

  1. Parabéns Jony! Você é um grande guerreiro e um impecável atleta! Adorei passar essa semana fantástica com você e com o Zé! Vocês portugas são demais!!!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict