quarta-feira, junho 09, 2010

Notas Finais – TransGermany

Estava a faltar o resumo da 4ª e ultima etapa que ligou Sonthofen na Alemanha a Bregenz na Áustria. O sol esteve presente desde bem cedo, com temperaturas a rondar os 30º e não dava para acreditar que há 48h estávamos a pedalar a temperaturas abaixo de zero!



O briefing da etapa assustava, pois o que parecia ser uma prova de BTT, mais parecia ser uma prova de ciclismo de estrada. Os primeiros 50km em estrada nacional com médias a superiores a 30km\h vieram a confirmar que esta prova era particularmente indicada para roladores e sem necessidade de grandes dotes técnicos. Isto traduzia-se em que não era uma prova ao nosso estilo.

Era impressionante a velocidade que o pelotão impunha e que me fazia esgotar os andamentos que tinha na bicicleta. Os ataques sucediam-se e ninguém queria largar o grupo porque isto significaria lutar contra o vento e facilmente seria alcançado por outro grupo.

A chegada a Bregenz ao fim de 75km de prova que se realizaram em 2h.40m reflectia bem o ritmo que foi imposto.

Esperei pelo Zé que chegou um pouco mais tarde, e a Luciana que vinha sorrindo e super feliz da vida (como sempre). O tempo era de festa, mas por infelizmente com pouca duração pois havia que preparar as malas, e seguir para a estação de comboio. Tínhamos de fazer a viagem até Munique nesse dia porque o voo estava marcado para a manhã do dia seguinte.

A Pasta Party que era mais um banquete de final de prova, com tudo a que uma pessoa que acaba de passar 4 dias nos Alpes tem direito. A cerimónia serviu também para coroar os vencedores das várias categorias e agradecer aos patrocinadores que deram a cara por este evento.

Durante a viagem de comboio até Munique acabamos por fazer mais uma amiga, a Regina. Ajudou na compra do bilhete, aliás, ofereceu-nos bilhetes e depois cedeu-nos estadia na casa que partilhava com mais outros estudantes. A vida tem destas coisas!!!


Estava a chegar ao final a nossa aventura, despedimo-nos da Luciana em Munique pois ela iria viajar para S. Paulo - Brasil. A nossa longa viagem entre Munique – Lisboa – Porto sofreu vários atrasos e para terminar as bicicletas não chegaram ao destino final. Foram entregues no dia seguinte pela TAP.

O regresso à realidade e à engenharia custou, mas tinha mesmo de ser. Os telefonemas e email surgiam em catadupa e por isso só consegui escrever este relato hoje!


Obrigado a todos os que tornaram esta aventura possível,

Até breve,

Mais no meu Facebook : http://www.facebook.com/joao.marinho.mtb

Site Luciana Cox: http://lulicox.blogspot.com/

Site da Prova : http://www.bike-transgermany.de/englisch/index.asp

Fórum BTT : http://www.forumbtt.net/showthread.php/22972-TransGermany?p=490433#post490433

3 comentários :

  1. Maluco... A tua carinha naquela foto!!! LLLOOOLLL

    A "rosita" não para de rir. Fumou daquilo? ;)

    BOA AVENTURA JOÃO

    ResponderEliminar
  2. Não Nuno, nasci assim! :-D
    ou melhor comi azeitonas e no bidon (é assim que escreve?) levo coca cola, besides LIFE IS GOOD precisa mais???
    beijos e saudades

    ResponderEliminar
  3. Esse é o espírito LULI...

    LOVE THE RIDE AND LOVE... THE LIFE

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict