quarta-feira, junho 02, 2010

TransGermany 2010 – Rocky Mountain Portugal By Fercase

Uma das provas épicas de 2010 é a TransGermany – 4 etapas com começo em Garmish Pertenkirshin na região paradisíaca do Tirol e final em Bregenz, no impressionante lago Constância.



Pode-se dizer que são ‘’apenas’’ 266Km’’ de trilhos, mas para dificultar temos: Alpes, Neve, Frio, Chuva, Lama, 10 000m de acumulado de subidas…pode-se dizer que já temos dureza suficiente para 4 dias de prova.

É difícil encontrar companhia feminina para este tipo de competição, mas a resposta mora em S. Paulo – Brasil e de seu nome Luciana Cox. A amiga que conhecemos no TransRockies (Canadá) no ano passado, está agora contagiada pelo nosso espírito, pela nossa maneira de viver a aventura e o melhor é que isto é o sentimento mútuo. Pessoas felizes convivem com pessoas felizes, e Life is Good!!!


Luciana Cox é mundialmente mente conhecida pelo uso do Pink no seu equipamento de competição. Daí até à Rocky Mountain personalizar um quadro foi mexer uns cordelinhos. Depois a Cofides transformou em realidade o equipamento desenhado pelo nosso amigo Bruno Viera – Out Grafics e o resultado foi o que se poder ver nas fotos. O capacete esteve a cargo da Lazer – TecnoCyle e com uma mãozinha do Bruno novamente.

A Racing Cycle com os componentes Moretop deu um ar ainda mais Pink à bicicleta e a SRAM com o PINK SRAM XO foi a cereja em cima do bolo. O conjunto merecia estar numa vitrina, mas a Lu disse que era para encher de lama nos trilhos de todo o mundo e nós tivemos de ‘’obdecer’’.


A viagem de Munique até Garmish foi feita a pedalar, eram apenas 100km, mas acabaram por ser 150 e muitos…não trouxemos mapa e o GPS Garmin não tinha os mapas da Alemanha. Chegamos a fazer ‘’oitos’’ completos durante a viagem. Foi cómico, mas tudo bem, estávamos a divertir e como no Brazil se diz: ‘’Tô nem aí’’. Dividimos a viagem em duas etapas, uma de Munique a Penzberg - 100km e depois até Garmish – 50Km. Não há melhor maneira de contemplar toda uma região desconhecida para nós do que a pedalar.

É estranho 24h após o último treino em Portugal, estar agora a pedalar num pais com uma rede organizada de ciclovias, onde o respeito pelas bicicletas impera.


As nossas bicicletas com os atrelados chamam a atenção, a buzina da Luciana sinaliza a nossa marcha, mas mesmo assim os alemães dificilmente soltam sorrisos. É um povo mais ‘’cinzento’’, assim como o tempo que também estava bastante cinzento com frio e de chuva.


O divertimento é a palavra de ordem para tudo. Estar com o Zé e com a Luciana é uma combinação única. Nunca me diverti tanto numa viagem. Vocês são o máximo e quero repetir muito em breve amigos!!

O cenário é mágico, montanhas ainda cobertas de neve a atingir os 3000m de altitude, vales floridos e aquelas típicas cabanas alpinas em madeira, levam-me de volta ao passado…aos desenhos animados da Heidi e Marco, quem se lembra?



O vocabulário brasileiro é enriquecido a cada hora que passa e é impressionante como os significados das palavras variam.

E as nossas bicicletas? Os atrelados estiveram ‘’adormecidos’’ 4 anos e pode-se dizer que já tínhamos saudades de pedalar com reboque. Vieram rapidamente à memória as imagens da Eurotrip de 2006, quando fizemos 4200km por essa Europa fora…


Agora montados em bicicletas Canadianas - Rocky Mountain a sensação não podia ser melhor, o receio da rigidez foi rapidamente ultrapassado e apenas era necessário pedalar e contemplar a região que percorríamos.


Assim que chegamos a Garmish encontramos de imediato amigos de outras aventuras e que já não víamos a muito tempo. Depressa entramos na azáfama de preparar tudo para a prova, de afinar a bicicleta, de nos alimentarmos bem, de tirar muitas fotos e de as partilhar, mas acima de tudo, aproveitar bem o momento.


Momentos que apenas são possíveis graças aos nossos patrocinadores. Sem eles nada disto seria possível, por isso fica aqui o nosso agradecimento a todos eles que acreditaram em nós.

Á equipa da Rocky Mountain Portugal: Liliana, Nuno, Rui, Telmo, Hélder , Girão breve estamos todos juntos no Geo-Raid e lá partilharemos todas as historias com vocês.

Agora é hora de descansar porque amanhã é um longo dia.

Love the Ride

Mais no meu Facebook : http://www.facebook.com/joao.marinho.mtb

Site Luciana Cox: http://lulicox.blogspot.com/

Site da Prova : http://www.bike-transgermany.de/englisch/index.asp

2 comentários :

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict