segunda-feira, maio 17, 2010

Douro Bike Race

Bem,
São mais que horas para vos dar noticias sobre o evento,


Sabíamos o percurso que tinha de ser feito para que conseguir por a prova de pé, por isso contactamos as várias entidades que directamente estão relacionadas com um evento deste género. Passamos para o terreno, fizemos os reconhecimentos, marcamos os percursos via GPS, fizemos o levantamento fotográfico e arrancamos com a construção do site.

Desde o inicio que partimos para este projecto que ia na nossa mente que seria para se tornar uma referência. Por isso várias organizações foram contactadas e outras que até nos contactaram a nós, dando-nos garantias que estávamos no caminho certo.

O tempo foi passando e este assunto sempre a preocupar-nos e nós um pouco de mãos atadas à espera de respostas…

Não as tivemos em tempo útil, por isso tivemos de reformular as coisas de forma a que esteja ao alcance das nossas possibilidades, mas sempre a pensar que no futuro a prova será tal e qual a idealizamos.

Sendo assim ficam a saber que prova terá que ser encurtada para 1 dia apenas com 3 percursos em parte distintos. Estamos a trabalhar nesse aspecto, mas as distancias aproximadas serão: 50, 80, e 110km e acumulados devem andar na casa dos 1000, 1500 e 3000m, claro que estes valores são ainda a confirmar.

A Serra do Marão será o principal cenário e de lá poderemos contemplar as Serras da Aboboreira, Alvão, e o Alto Douro Vinhateiro e que deu o nome à prova.

Conhecemos esta zona melhor que ninguém e delineamos os percursos em função da dureza, paisagens e trilhos de forma a criar percursos distintos mas acima de tudo memoráveis para cada um dos participantes.

As marcações? Sim, este aspecto é muito importante e que também nos deu muito que pensar. Inicialmente planeamos marcações fixas (fitas, placas, pinturas), mas após termos constatado que uso do GPS é já vulgar, iremos avançar com recurso a esta maravilha tecnológica e que torna a prova mais limpa, mais natural, mais pura.

Serão divulgadas mais informações muito em breve.

As inscrições abrem dia 1 de Junho.

Bons treinos,

1 comentário :

  1. Boas João

    Pena não se terem reunido todas as condições para realizarem o evento de 3 dias. A meu ver penso que assim o evento se destina a um publico mais alargado...pois nem toda a gente tem preparação para 3 dias seguidos de puro e duro BTT!

    Penso que assim até podem ganhar mais com isto, no sentido de terem talvez mais inscritos e interessados em participar. Digo isto porque no meu caso assim já se põe mais a hipotese de participar.

    Agora só um opinião...tudo bem que o GPS já é bastante usual no BTT, mas ainda existe muita e muita gente sem GPS. Penso que é uma mais valia o percurso ser marcado.

    Um abraço
    Ricardo Almeida (AmigosDoPedalABTTeam)

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict