domingo, novembro 01, 2009

Reconhecimento do Percurso - 1ª Sessão

Olá amigos,

Amarante...já não me lembrava da ultima vez que lá tinha pedalado, por isso hoje às 7.30h da manhã estava acordado para pedalar...nem que chovesse picaretas!!!

O dia amanheceu cinzento, com chuva miudinha, nevoeiro e uma temperatura a rondar os 15º. Como a ultima vez que tinha pedalado tinha sido no Geo Raid da Lousã onde fomos brindados com sol e calor, nem hesitei, levei manguitos, pernitos e capas para os pés!

O grupo foi-se juntando no local habitual, centro de Amarante junto ás piscinas municipais. Por volta das 9h e com um grupo de 17 amigos, arrancamos rumo aos trilhos.


 Já levava mais ou menos em mente por onde queria ir, mas como estava num grupo onde impera a democracia todos deram sugestões baseadas na nossa ideia inicial. Ir a para onde se possa contemplar a cidade e ver a Serra do Marão de perto, passando por trilhos divertidos ao alcance de todos.




Do grupo todo há que destacar a presença do pequeno grande Artur. Um miúdo com 10anos que nos acompanhou o percurso todo, apesar de seu ar franzino aguentou-se como um gigante. Era a subir era a descer ,zonas técnicas, não foram problema, não comia, apenas bebia (água) e chegou ao fim ainda com vontade de continuar.




Não podíamos ter melhor referência, um ‘’puto’’ de 10 anos, feitos no passado dia 4 de Outubro. Penso que não há muito mais a dizer, nem desculpas credíveis para não estarem presentes :)

Hoje um grande amigo fazia anos, o ‘’Kikas’’, não, espera, o Carlos Ribeiro porque ele até se inscreveu com este nome, mas como o conhecia por ‘’Kikas’’ comentei com ele, já te inscrevias, não ? :)

Parabéns amigo!

Até houve direito a bolo porque era dia de festa na Capela de S. Bento, logo tínhamos fêveras, vinho, biscoito da Teixeira e para os mais religiosos, missa!


Depois acontece isto:

Bidon Carbboom antes e depois :



O ''esqueleto'' do percurso está definido, agora é limar algumas arestas para aumentar o vosso divertimento. Por isso brevemente coloco altimetrias, tracks, kms…

O que me dizem a 30 a 40% em single track?? apetitoso....


Agora encontro-me em negociações com o S. Pedro…mas há  um velho ditado que diz o seguinte : Chovendo em Novembro, Natal em Dezembro, por isso há que aguardar :)


Estão todos convidados, pessoal dos Terríveis, BTTâmega, Rotas do Marão



Do Aventura Marão Clube


Pessoal do Free Ride:


Venham todos!!

E assim se passou o domingo, rodeado de amigos, com muita diversão  e que em breve será a vossa diversão!


Nunca se esqueçam :


A malta agradece ;)



A lista não para de crescer, espectacular a quantidade de amigos que estão a aderir. Não se preocupem que vamos estar à altura das responsabilidades.


Quanto ao pagamento do almoço será no momento. Acreditamos em todas as pessoas que se inscreveram vão comparecer.


Até Breve,


João Marinho


PS: As melhoras para o nosso Amigo Sr. Lourenço, teve um acidente de bicicleta ontem e está um bocadinho mal tratado. Espero que recuperação seja total e volte a pedalar brevemente, força ''Lourenços''!!


5 comentários :

  1. A coisa esta a tomar forma xD
    Dizes que a lista cresce e sinceramente não me admiro...não fossem voces 2 Orgulhos Nacionais ;)

    Força nisso amigos
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vai ser um dia à maneira, eu vou almoçar e tirar fotos e já não é mau :) pedalar só lá para Fevereiro se tudo continuar a correr bem.Carrego o track no gps e vou de carro ao vosso encontro :))
    Parabens pelo Blog pois está muito fixe

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A isto chamo um "fecho" de ano em grande luxo, cross country e almoço com verdadeiros atletas de altissimo nível... valente dia para mim, a nunca esqueçer,ficará no meu album de recordações com toda certeza para sempre.

    grande abraço,
    Jorge Morais Braga

    ResponderEliminar
  4. jorge morais braga10:23 da tarde

    Carissimos João e Zé,
    Grande dia entre amigos das Bikes,que vocês organizaram ontem dia 22/11/2009.
    Passeio por Amarante/Marão, com excelente almoço convivio.
    Ao mais alto nível, a envergonhar muitas outras organizações...
    Muitos Parabéns, as maiores felicidades e sucessos.
    Jorge Morais Braga

    ResponderEliminar
  5. jorge morais abraga4:36 da tarde

    Um feliz Natal e próspero Ano Novo
    para vocês e vossas familías João e Zé, fazendo ainda votos para que em 2010 sejam muitas mais vitórias, tanto desportivas como nos vossos projectos pessoais.

    Grande abraço,
    Jorge Morais Braga

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict