sábado, novembro 21, 2009

Informações Úteis

As informações importantes a salientar acerca do passeio :

Começo por dizer que a lista de inscritos actualizada está online e pode ser consultada aqui:

Para chegar a Amarante não é complicado e ao ponto de encontro também não. Vamos colocar placas a indicar ''BTT'' à saída da Autoestrada para quem vêm de Vila Real\ Porto (A4 Saída Amarante Este) até ao parque florestal e junto também às piscinas municipais, onde se vai tomar banho após o final do passeio. 

Neste local podem estacionar os vossos carros pois há um mesmo junto às piscinas.


Para quem vêm da Lixa, Felgueiras, Guimarães, Penafiel, Paredes...pela nacional 15 o melhor é fazer a circular urbana de Amarante e vir na direcção da A4, entrar na autoestrada em direcção a Vila Real e sair em Amarante Oeste e depois seguir as placas de ''BTT'' até ao parque junto às piscinas municipais. 

A arranque será junto ao mosteiro de S. Gonçalo a cerca de 400m das piscinas municipais em direcção ao centro. Não será difícil encontrar este local, é o exlibris da cidade juntamente com a ponte romana sobre o Rio Tâmega. 


Por volta das 9h partiremos em direcção aos trilhos mas antes vamos dar umas dicas para não se perderem. Haverá vários guias, que estarão identificados com as seguintes ''matriculas'' :


Apenas os guias terão estas ''matriculas'' para saberem facilmente quem vos está a orientar. Volto a lembrar que isto era para ser um passeio informal, sem grande organização, por isso nem consideramos fazer ''matriculas'' para todos os participantes. Mas para a próxima já será doutra forma :)

Recordo a todos os participantes que tragam algo para comer durante o percurso porque não vai haver abastecimentos. São ''só'' 30km!!

Para beber há pelo menos 3 fontes (de 10 em 10 km +- )mesmo junto ao trilho, mas para os que consomem bastante aos 100 venham prevenidos.

As piscinas estão abertas a partir das 11h com balneários femininos e masculinos. Nem é preciso dizer para utilizar as instalações com civismo. 

O restaurante onde se irá almoçar é o Amaranto, para  lá chegarem a pé desde as piscinas é simples, e se tiverem duvidas é só perguntar a quem passa que toda a gente vos sabe indicar. Se calhar o melhor é fazerem grupos para irem em conjunto com o guia.

De carro a volta é um pouco maior, mas também simples, fica aqui o croquis via google earth



Ver mapa maior

Tenham atenção ao estacionamento, apesar de haver um parque do outro lado da rua, é um parque que não têm altura suficiente para entrar com a bicicleta em cima do carro. O parque junto às piscinas é uma opção mas que é afastado cerca de 1km, e de não garantirmos que as bicicletas estejam vigiadas.

Relativamente à ementa, o prato principal será o Carré de Porco com castanhas. O Polvo grelhado com batatas a murro será servido a quem pediu. 
 Peço-vos que não alterem a vossa escolha à ultima da hora, só por sentir o cheirinho a Polvo :)

Garantiram-nos um serviço de qualidade e é isso que todos esperamos. Preferimos que a qualidade se mantivesse em vez de cortar no preço. que se manteve nos 15€ que inicialmente tinha dito. A finalidade do passeio é que fiquem satisfeitos e a refeição é muito importante neste aspecto. 

Venham prevenidos com 15€ certos, para facilitar nos trocos.

O pagamento será efectuado mesa a mesa e depois algum de nós recolherá o dinheiro. Peço-vos mais uma vez que colaborem neste processo.

O sorteio que falamos contará com brindes da:
  • Vitargo
  • Carbboom
  • ONBIKE
  • Tiago Aragão
  • ONDA
  • Treze 
Este sorteio acontecerá no final do almoço, por isso fiquem até ao final que vai valer bem a pena :)

Volto a lembrar que nesta altura do ano as temperaturas são baixas, por isso venham prevenidos com roupa adequada. Assim como a possivel chuva que possa cair, esperemos que não...


Não facilitem também na segurança, por isso venham com equipamento adequado para a pratica do BTT. Capacete e luvas é essencial, assim como as sapatilhas e uns calções\calças almofadas.

O track de GPS amanhã será colocado ONLINE, tenho uma versão mas o percurso teve umas alterações e não vos quero enganar. Amanhã ao fim da tarde colocarei online.

O acumulado ronda os 1250m para uma extensão de 30kms. É 99% ciclavel, mas trata-se de um percurso de BTT, com subidas e descidas em trilhos que requerem alguma pratica da modalidade. Mas não se preocupem porque o que sobe desce :)

Se por algum motivo se perderem, voltem ao ponto onde perderam o contacto com o grupo e esperem que passe alguém novamente. Com 200 pessoas nos trilhos vai ser tipo comboio...

Além dos trilhos os amigos dos clubes locais também são referencias  e que também vos ajudaram na orientação. Se virem algum destes equipamentos é sinal que nunca vão ficar perdidos, pois eles estão ajudar-nos nesta tarefa.


 
As marcas deixadas nos trilhos também pode ser uma boa referência para quem venha mais atrás.

Já sabem, 

Alguns dos caminhos podem ser em terra batida com boas condições. Vamo-nos cruzar poucas vezes com as estradas.

Para os que vão pedalar, não se esqueçam de trazer a máquina fotográfica para sacarem umas fotos durante o percurso porque vai valer a pena. Alguns locais serão obrigatórios,
  • Singletrack do Casal do Monte
  • Picoto - Vistas para o Marão e Cidade de Amarante
  • Capela de S. Bento
  • Singletrack ao longo do PR 2 (Pequena Rota)
  • Vistas para a cidade
Para os que não vão pedalar e vão ser fotógrafos oficiais deste (mega) evento hoje à tarde colocarei as coordenadas para vocês irem ao nosso encontro.

Até já

3 comentários :

  1. 1250 de acumulado em 30km? SOCOOOOORROOOOOOO! Piraste de vez!!!

    ResponderEliminar
  2. Está uma coisa impacável hehehe
    Hoje demanhã fiz uma incursão pelo Caramulo com o Faisca loool amanhã é para rolar, rolar, nem que seja com ela ao lado mas rola hehehe

    Pede frio não me importo, chuva é que apanhei hoje e já me chegava lol
    Ate amanhã pessoal

    ResponderEliminar
  3. João e José! Que o passei de btt seja o máximo e o primeiro de muitos, quem sabe da proxima vez eu consiga estar ai! Valeu pelo apoio moral durante a minha prova! Não vamos perder contato hein?! adoro vocês! Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict