domingo, novembro 15, 2009

BTT Terra do Egas | Inscrições Passeio\Almoço BTT dia 22

Olá a todos,

Bem..isto assim arrepia!!

181 Inscritos às 21.30 do dia de hoje...indescritível a forma como olho para a lista de inscritos e vejo taaaaaaaaanta gente, tantos amigos, tantos conhecidos...
Vejam sff se o vosso nome aparece na lista, se está a opção pretendia e se as pessoas que inscreveram também lá estão. 


BTT Terras do Egas 

Depois de ontem trabalhar até às tantas, com o temporal que estava durante a noite, a vontade de pedalar era reduzida. Mas os amigos merecem, por isso hoje acordei às 7.15h da manhã, saí do Porto e fui buscar a bike de BTT à Amarante para depois ir à Maratona Terras do Egas em Paço de Sousa, perto de Penafiel.

A ideia era divertir-me nesta que seria a ultima prova da época (já o disse anteriormente J). Já não treinava há bastante tempo, por isso ia sem outra expectativa a não ser divertir-me. Tinha tido bons feedbacks sobre este evento, tinha amigos a convidar-me por isso era mesmo este ano que me ia estrear.

Consegui chegar a horas à Partida, o que já não era mau. Não tinha conta kms nem relógio, nem dados sobre abastecimentos, apenas vontade de ''curtir''.

Comecei lento, sem pressa, na conversa com os amigos, depois perguntei a mim mesmo se queria acelerar...não tive resposta durante uns kms, por isso continuei ao meu ritmo, sempre a ''espalhar boas vibrações''.

Finalmente decidi acelerar um pouco... as pernas não doíam, estranho..mais um pouco..continua sem doer e começam aparecer outros atletas...humm, agora vou ver se chego aos 5 primeiros...depois oiço  ''estas em segundo''. Ehh lahhh, agora vamos lá alcançar o primeiro...objectivo realizado, e agora? bem, já que aqui estou, siga para a vitoria :D



E assim se passaram 60km no meio da lama a testar a resistência da transmissão. 



Tudo correu bem, nada de quedas nem avarias e com muitos amigos à mistura. Em especial o amigo Zé Ribeiro que me deu tratamento à PRO. Depois de ter ''despachado'' os seus 30km, esperou-me na meta, encarregou-se da minha bicla, das fotos e da companhia a tarde toda. 


Obrigado Zé!!

Nada de abraços porque lama ''era suja'' :)


Parabéns à organização que proporcionou aos participantes um bom percurso mas para o ano as negociações com o S. Pedro terão de correr melhor :) Assim como um outro pormenor que reportei a quem de direito.


O site da prova é o seguinte: BTT Terra do Egas




Depois desta prova, chego a casa, ligo o PC, abro a lista de inscritos e verifico que 30 pessoas se inscreveram durante a tarde só da zona à volta de onde foi a prova. Apenas fui comentando durante o dia e o resultado é este!!! 


Até breve amigos

6 comentários :

  1. Olá João.

    Sei que não me conheces mas já estivemos juntos. Na Lousã em outubro. Fui a acompanhar o melhor bttista do mundo (meu marido). Sim, ele anda bem mais que ... Olha, que alguém. Enquanto esperava por eles (ele e o Helder da Arruda), conheci uma senhora que usava uma tshirt com a vossa cara. João, aquilo sim, é uma fã!!! Parabéns a ela.
    Achei piada por acaso!
    Quanto a esse teu passeio, andar de bicicleta não sei, ou melhor, sei mas não quero andar, cansa muito, mas se for a Amarante só para comer, sendo mulher, adorar esse mundo e tal... (lllooolll), alguém me paga????
    Também lá estarei domingo. Os trilhos não quero saber deles, mas que a comida seja boa!

    Cumprimentos para vocês os dois, e se estiveres com essa vossa GRANDE FÃ manda-lhe cumprimentos nossos!

    ResponderEliminar
  2. Um atleta como tu, por muito que tente andar devagar "não consegue" :) Parabéns João por mais uma vitória!

    ResponderEliminar
  3. Sandra...aqui a Fã está oficialmente a recrutar-te para vires pedalar...bora lá, não me deixes empenar sozinha!
    Jinhos
    Anita

    ResponderEliminar
  4. ...Sandra, Anita, destes lados também vai a Ângela para vos fazer companhia!!
    ...nada de empenos meninas!!

    Faisca

    ResponderEliminar
  5. Não tenham medo de pedalar em Amarante. Não vai haver empenos para ninguém :)

    ResponderEliminar
  6. Boas João,

    quem aprende nunca esquece, e tu mesmo sem treinares não deixas de ser um dos melhores xc/mx rider de portugal, por isso mereces a vitória. para mim foi um orgulho pedalar numa prova com este Grande EPIC RIDER. Parabéns, no meu blog http://pinheironobtt.blogspot.com podem encontrar um link com 850 fotos da 3ªmx Terras Egas. Pinheiro

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict