sexta-feira, abril 25, 2014

Luso Galaico Extreme - Dia 1

De volta à bicicleta para mais uma prova por etapas. As pernas ainda não estão totalmente recuperadas do MIUT (e pós MIUT), mas não podia deixar de desperdiçar esta oportunidade de competir ao lado do Luís nesta estreia no Luso Galaico Extreme que este ano tem 3 etapas de montanha e assim representar a equipa Nexplore \ Mountain Quest.

Parece que foi ontem que competimos juntos, mas já passou quase um ano desde o TransPyr. Como o tempo passa...É muito bom voltar a pedalar em duplas com o 'puto' e muito bom é voltar ao convívio com os amigos neste ambiente de prova por etapas. É bom estar a competir com o Luís e podemos incentivar-mo-nos um ao outro, mesmo podendo estar um mais forte que outro, a gente entende-se sempre bem.

A etapa de hoje ligou Esposende a Amares. Partimos junto à costa e chegamos junto ao Gerês. Os trilhos tipo ''rompe pernas \ serrote'' deram que fazer às nossas pernas. A generalidade do percurso foi em 'estradão' com um outro trilho mais técnico. Estamos em pleno interior minhoto. Apesar de não ser o nosso tipo de terreno favorito, deu para nos divertirmos. Aliás, sempre que andamos de bicicleta juntos a gente diverte-se. Estamos já na Primavera, mas o tempo que se faz sentir é de Inverno.

O conceito do evento é em navegação com recurso ao GPS e eu semi-autonomia. Houve apenas um abastecimento durante a etapa. Um conceito que está a ter cada vez mais adesão, mas ainda se nota bastante inexperiência no seio dos participantes no que respeita à navegação.

Quanto à performance, precisamos de 4.36h para completar os 87Km e 2 500m de desnível positivo. 'Isto' traduziu-se na primeira posição, o que é muito bom principalmente para mim. Estamos felizes por estar na frente, mas numa prova por etapas tudo pode mudar de um momento para o outro. 

Amanhã a etapa será Amares - Amares, cerca de 60Km com 2 500m D+. A previsão do tempo é chuva e frio o que irá tornar a etapa ainda mais dura. 








1 comentário :

  1. Eureka!!! Descobri que o segredo são as broinhas de mel :D
    És um atleta de outro mundo. E o Luís também está a ficar um atleta anormal :)
    Abraço

    ResponderEliminar

João Marinho
Mountain biker, trail runner & adventure sports addict